
AMAURY DE JESUS MACHADO, conhecido como SECRETA, é funcionário efetivo da instituição. Ele ganha por mês, incluídas as gratificações, cerca de R$ 12 mil. Está lotado no Congresso, mas desde 2003 dá expediente a 07 (sete) quilômetros dali, na residência mantida por ROSEANA no Lago Sul de BRASÍLIA - DF.
SECRETA é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que ROSEANA promove quando está na cidade. Na manhã da última sexta-feira (19/06), uma equipe do ESTADO procurou o servidor na casa da governadora e não o encontrou. O empregado que atendeu informou que ele estava há 10 (dez) dias em SÃO PAULO, acompanhando a governadora do MARANHÃO - MA.
Ouvida sobre o assunto, ROSEANA disse: "Ele é meu afilhado. Fui eu que o trouxe do Maranhão. Ele vai à casa quando preciso, umas duas ou três vezes por semana. É motorista noturno e é do Senado. E lá até ganha bem". A reportagem do CONGRESSO EM FOCO falou por telefone com outros funcionários da casa e com amigos da família, que confirmaram a lotação privada do servidor.
É por isso que a CORA RÓNAI diz na postagem antecedente que "está ficando muito cansativo falar sobre a roubalheira, ler sobre a roubalheira, escrever sobre a roubalheira. Um escândalo é sepultado por outro que é enterrado por um terceiro e assim sucessivamente. As manchetes de hoje são iguais às do mês passado e serão iguais às do mês que vem; nem os personagens mudam. A crônica que foi escrita no começo do século e do milênio poderia ser republicada ano após ano, ano após ano, ano após ano...". Faz sentido!...
Acho que já mandei essa neste espaço. Mas vou morrer repetindo.
ResponderExcluirCom câncer dos pés até o fio de cabelo, se a Roseana fosse boa, já teria morrido há muito tempo!
Incrível como essas pessoas recebem aquele "sacode" dizendo assim "Olha, muda o rumo. Esse caminho não tá certo...", mas continuam, continuam e continuam...
Um monte de gente desabrigada por causa da chuva, crianças doentes, com fome e esses Sarneys roubando as verbas públicas para continuarem nos seus feudos de vidro, pintando bigodes do José Ribamar e os cabelos de Roseana. Como dormem? Como ainda têm coragem de rezar? Será que eles se acham boas pessoas? Enganam tanto a tantos que não me admiraria se eles estivessem se enganando também.
Agora me digam: Qual é a diferença dos Sarney para os bandidos de Bangu I, II e III? Qual deles mata mais?
É verdade, Carlos. A nossa querida CORA RONAI tem absoluta razão:"está ficando muito cansativo falar sobre a roubalheira, ler sobre a roubalheira, escrever sobre a roubalheira. Um escândalo é sepultado por outro que é enterrado por um terceiro e assim sucessivamente. As manchetes de hoje são iguais às do mês passado e serão iguais às do mês que vem; nem os personagens mudam. A crônica que foi escrita no começo do século e do milênio poderia ser republicada ano após ano, ano após ano, ano após ano...".
ResponderExcluir