17 abril 2009

UMA NAÇÃO VIOLENTADA!


ACORDA BRASIL!!!








O vídeo que você acabou de assistir mostra, em números, a vergonha política que é o BRASIL. Demonstra, de forma simples e objetiva, como os cofres da nação são tomados de assalto pelos homens que hoje têm nas mãos o destino do nosso País. Deixa perceber, com incrível clareza, porque o nosso sistema educacional é tão vagabundo; porque o nosso cidadão não tem transporte digno e é agredido quando sai de casa para o trabalho; porque não temos saúde; porque a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza e porque as nossas crianças, sem esperança no futuro, acabam por se prostituir nos semáforos da vida!

Onde estão as autoridades constituídas desse país? Onde está a sociedade brasileira, que não se manifesta, que não toma atitudes, que não tem coragem de reagir contra o verdadeiro balcão de negócios em que se transformou o Parlamento brasileiro? Onde está a dignidade da gente brasileira?

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Sai que é suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaa, Carlos Robertooooooooooooo!!!!!
    Não importa de onde a faça o passe, o Carlos sempre chuta para o gol!
    Sabia que você ia sair catando esse vídeo até achar.
    É isso aí. Uma aberração dessa tem que ser enviada a todos os nossos contatos um pouco antes das eleições do ano que vem. A memória do brasileiro é muuuuuito curta!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, AnaKris!

    Não tem sido fácil prá mim manter o blog atualizado com tanta lama! Quando acabo de postar um tópico, outra lambança é cometida! Tá difícil "chegar junto" com tanta corrupção e desmandos, mas continuar é preciso!

    Não sabemos se haverá se a nossa iniciativa vai gerar mudanças, mas como está no perfil do blog, "queremos ter a certeza de que tentamos produzi-las!"

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Ana.

    Acho que todo mundo tem que saber quanto sai do bolso da nação prá pagar esse bando de corruptos, se bem que também acho que muita gente já sabe, mas não liga, não se interessa, não tem sangue nas veias.

    Mas como diz o meu pai, continuar lutando "é preciso".

    ResponderExcluir
  4. Carlos, Ana, demais irmãos, amigos, Parentes.
    São tantas atrocidades, tantas que sinceramente a expressão : "Sangue nas veias" remete a repensar muito.
    Outro dia ,trocando informações em uma reunião com grupo religioso, me questionaram sobre modo de ser Indígena que vivo, e vivo também o Modo de ser de uma mulher que cresceu nasceu e cresceu na cidade.
    Para mim a Humanidade está vivendo faz um bom tempo um "ENSAIO DE CEGUEIRA",com agravantes à galope!
    Estes desrespeitos que vimos TODO SANTO DIA não só da classe Política como um todo(sem querer colocar tudo na mesma panela), mas também deve-se dizer que as origens d e tudo isto está também, na falta de AUTO RESPEITO que as pessoas tem para consigo mesmas, para com Natureza e tudo vai ficando como era Dantes no quartel de Abrantes!
    Não podemos conceber frases e ações do tipo: "Não é comigo".. Vivo situações diretamente que NÃO ADMITO.Frases como:"Não é minha responsabilidade a Natureza estar assim"..ou..: AH! Mas tem que faça isto, não é minha responsabilidade!!! Penso que TUDO , absolutamente Tudo que acontece neste Mundo é de nossa Responsabilidade, direta ou indiretamente, pois estamos todos interligados e devemos expressar, senão, porque existiría o PITACO?
    Acredito que devamos inclusive formatar em breve um apanhado d e tudo e fazer um documentário PITACO e enviar no Youtube, ou até aos Parlamentares.
    Quanto a Lutar..dissertei sobre a profundidade de tudo isto..e acredito mais em Fazer, não Lutar, FAZER.Entendo a forma como está sendo colocada a questão LUTA, mas entendo, e isto é mais pessoalmente falando, que Luta remete a muitos feridos e que precisamos Fazer, buscar razões para fazer..mais e mais ações que nos tragam SOLUÇÕES ,LUCIDEZ!
    Que Grande Mistério nos ajude realmente e que A HUMANIDADE NÃO ESQUEÇA DE SUA ANCESTRALIDADE.
    Liana Utinguassú

    ResponderExcluir
  5. Lamentavelmente é assim mesmo, Liana. O que não é seu, não é de ninguém, então todos fazem o que querem. Isso o homem branco deveria aprender com os índios. O que não é de um é porque é de todos, para o bem de todos, e para o uso de todos.
    Essa teoria humanista - eu diria até espiritualista - por muito tempo foi tratada como Comunismo e, por isso, combatida.
    O mundo está assim porque se deixou levar por um punhado de gente mal intencionada e manipuladora. O que temos hoje, é o verdadeiro Ouro de Tolo pelo qual muita gente matou e muita gente morreu.
    Essa é a herança do brasileiro.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!