25 junho 2009

O GÊNIO MICHAEL JACKSON

MICHAEL JOSEPH JACKSON (Gary, 29 de agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009[1][2][3][4][5][6]) foi um músico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário norte-americano.


Começou a cantar e a dançar aos 05 (cinco) anos de idade. Iniciou a carreira profissional aos 11 (onze) anos como vocalista dos JACKSON 5, partindo para a carreira solo em 1971, mesmo permanecendo como membro do grupo. Nos anos seguintes foi apelidado de "King of Pop" ("Rei da música Popular"). Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.


No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[8] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de JACKSON durante a década de 1990. Criou um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. A partir de suas performances no palco e nos clipes que gravou, MICHAEL JACKSON popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.


JACKSON doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 (trinta e nove) centros de caridades.


Mas nem tudo foram flores. Sua vida pessoal gerou controvérsias suficientes para prejudicar sua imagem pública. Em 1993 ele foi acusado de abusar de crianças, mas a investigação foi arquivada por falta de provas e ele sequer foi ao tribunal. Casou-se e foi pai de 03 (três) filhos. Começou a ter problemas de saúde no início dos anos 90, além de enfrentar problemas financeiros.


Em 2005 MICHAEL JACKSON foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.


Um dos poucos artistas a entrar 02 (duas) vezes no Rock And Roll Hall of Fame, ganhou vários outros prêmios que lhe valeram recordes certificados pelo Guinness World Records, um deles para Thriller como o álbum mais vendido no mundo em todos os tempos. Ganhou ainda 19 (dezenove) Grammys em carreira solo e 06 (seis) Grammys com o THE JACKSON 5. Quarenta e uma de suas canções chegaram ao topo das paradas. A venda de seus discos superou as 750 milhões de unidades, e alguns empresários da SONY afirmam que ela passou da incrível marca de 1 bilhão de discos vendidos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.


Preferimos lembrar você como o gênio que você sempre foi. E gênio não tem sexo, cor, ou religião! Vá em paz, MICHAEL JACKSON!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

  1. Realmente o mundo perdeu um gênio, um grande artista. Muitos foram embalados pelas suas músicas e por seus clips maravilhosos.
    Faço minha as suas palavras "vá em paz MICHAEL JACKSON!"....que você encontre na espiritualidade o que sempre buscou na sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu posso dizer que cresci embalada pelo Michael Jackson. Como ele era 3 anos mais velho que eu fui crescendo vendo ele também crescer, passando por todas as fases - infância, adolescência, maturidade.

    Muitos pensam que toda a fama e dinheiro que ele juntou o tornaram o homem mais feliz do mundo. A realidade íntima é bem diferente. Esse homem sofreu horrores durante a infância, com um pai violento e fanático.

    Todas as equisitices dele na vida adulta devem ter vindo daí. Uma alma sensível (alguém duvida que a dele não seja) sofre muito mais neste mundo do que nós, over-práticos cascas grossas.

    O sucesso pode ter comprado todos os sonhos, mas nunca comprou a felicidade do Michael.

    Hoje, a rádio BandNews está perguntando: "Qual é a imagem de Michael Jackson que fica pra você? A do menininho do Jackson Five, a do mega-star do pop ou a do desforme e problemático cantor?"

    Para mim, Michael Jackson vai ser sempre o Rei do Pop, um gênio, uma pessoa do bem. Defeitos e atos errados, todos nós temos - mas talento e genialidade são para poucos.

    Reforço o que disse a Adiléa - Que ele encontre na Espiritualidade o que sempre buscou em vida e que realmente esse mundinho jamais poderia lhe dar.

    Até breve Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, AnaKris. Nem todo o dinheiro que ele ganhou foi capaz de faze-lo feliz. Não importam suas esquisitices. O que conta é o talento, e ele era um gênio. Também cresci embalada por muitas músicas dele, sucessos que rodaram todo o planeta.

    Acho uma forma de exploração maldosa o que fez a BandNews: eu, por exemplo, guardei a imagem do gênio! O resto não interessa! A perfeição nunca fez parte de nenhum grupo humano.

    Parabéns ao blog pelo texto recheado de links informativos. Genial!

    Como diz a postagem: "Vá em paz, MICHAEL JACKSON!"...

    ResponderExcluir
  4. Só tenho 20 anos mas acho que o Michael Jackson não tem tempo, não tem geração. A música e o talento serão lembrados enternamente. Concordo com os comentários feitos: os problemas da vida particular dele não me interessam. Prá mim conta o artista!

    Vá em paz, Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho que agradecer a Deus por ter podido compartilhar deste planeta na mesma época em que viveu Michael Jackson. Para mim, que sou músico, é como ter sido contemporaneo de Beethoven, Liszt ou Bach, outros gênios da arte musical e assistir alguém surgir e revolucionar toda uma geração de artistas. Michael Jackson foi um gênio. uma voz de anjo. afinação perfeita. um dançarino fantastico. Vá com Deus, Michael Jackson e obrigado por ter utilizado tão bem este dom que Deus lhe deu.

    ResponderExcluir
  6. É meu amigo "Anônimo", você, e porque não dizer, também todos os outros que comentaram acima, estão com a razão. A gente perdeu um gênio, da música, da dança, do espetáculo, um sujeito que o mundo muitas vezes criticou sem procurar entender.

    Que Deus te acompanhe em sua nova caminhada, MICHAEL.

    ResponderExcluir
  7. Ah! E não posso esquecer: que postagem sensacional (pela riqueza de detalhes mostrada nos links).

    Parabéns, pessoal!

    ResponderExcluir
  8. Grande Michael Jackson! Você é história!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!