18 julho 2009

SENADORES & PIZZAIOLOS


Os senadores da República sentiram-se ofendidos por terem sido chamados de pizzaiolos pelo Presidente da República. Imaginem o sentimento de revolta dos pizzaiolos ao serem comparados aos senadores...A irresignação da classe veio a público através de seu órgão de representação.

Com efeito, a CONTRATH, confederação sindical que reúne os trabalhadores em turismo e hospitalidade, divulgou na última quinta-feira (16/07) uma nota de protesto contra a declaração de LULA envolvendo a categoria profissional dos pizzaiolos, que segundo a entidade, foi citada de forma pejorativa, razão pela qual cerca de 30 (trinta) de seus dirigentes sindicais estão visitando associados para entregar um manifesto, que segundo a assessoria da entidade, também está sendo enviado por e-mail a deputados e senadores.

O grosseiro escorregão de LULA (mais um, diga-se de passagem!) aconteceu quando ele se referiu à tendência de que processos de investigação no CONGRESSO não resultam em punição. Num dado momento, perguntado sobre os comentários de que a CPI da PETROBRÁS acabaria em pizza, o presidente respondeu: "Depende. Eles (senadores) são todos bons pizzaiolos".

No entender da CONTRATUH, as declarações de LULA atingem os pizzaiolos profissionais. "Não se pode destinar a quaisquer profissões, em hipótese alguma, nenhuma palavra que não seja emprego, salário e um futuro digno", diz a nota da entidade.

Na opinião da confederação, LULA fez a profissão ganhar destaque de forma "pejorativa e depreciativa, ofendendo diretamente uma profissão digna e que merece respeito de toda a sociedade".

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. A reação dos pizzaiolos é perfeitamente compreensível. Não se pode comparar uma classe de trabalhadores tão respeitada aos bandidos do Senado. Só mesmo o Lula, que faz parte do bando!

    ResponderExcluir
  2. Hahahhaa adorei a charge! Esse Lula só tem derrota! Não dá uma dentro! Devia mesmo ter ficado no fundo do mar. E por falar nisso, bem que podia entrar um peixeiro honesto nesse (des)governo rsrsrsrs

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!