18 setembro 2009

A VERGONHA DO AURÉLIO

Nossos valorosos parlamentares na reunião que definiu a "reforma" eleitoral


AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA FERREIRA ensina em seu dicionário que a palavra substantiva feminina "VERGONHA", entre definições outras, significa "sentimento da própria dignidade", "brio", "honra".

O arremedo de reforma eleitoral concluída na última quarta-feira (16/09) na Câmara dos Deputados, que resolveu pelo fim da censura no uso da internet, "deixou de lado medidas que poderiam reprimir o uso da máquina pública e restringir a participação de candidatos que respondem a processos, os fichas-sujas.
O texto que será enviado à sanção presidencial na próxima semana deixa sem controle ainda as doações feitas diretamente aos partidos, ocultando a relação direta entre candidatos e doadores", registra a GAZETA ONLINE.

Como se pode ver, a "VERGONHA" tão bem definida pelo saudoso AURÉLIO continua longe dos corredores do nosso Parlamento!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Nós vivemos numa democracia disfarçada, Carlos Roberto.

    É inadmissível que o governo enfie tanta coisa pela goela do povo abaixo e ninguém faça nada! Por muito menos já deveríamos ter saído às ruas. Não tem marcha pra Jesus? Não tem bloco de Carnaval? Não tem passeata por aumento de salário? Cadê os cara-pintadas? Por que agora ninguém faz nada?!!!!

    Isso só acontece em países cujos governos são ditatoriais, onde o povo tem medo porque senão vai parar na vala mesmo.

    Mas nós... Nós fazemos é teatro. Vamos votar de 4 em 4 anos para que o nosso voto, os nossos clamores, as nossas reinvidicações não valham nada. É meramente um teatrinho para apresentar à ONU, aos presidentes europeus e para o Obama dizer que o Lulla é "o cara".

    Já estou chegando à conclusão que o povo brasileiro também não existe. Também é um emaranhado de negros, brancos e índios vivendo numa mesma terra, fugindo do MST, do Comando Vermelho e do Senado (não necessáriamente nesta ordem).

    Somos uma farsa como povo que habita uma farsa de país.

    ResponderExcluir
  2. E a falta de vergonha começa pelo presidente da república, que não tem um mínimo de pudor em nomear para "ministro" do STF, a maior instância judiciária do país (me corrijam se eu estiver errada), um sujeito que já foi reprovado duas vezes em concursos prá juiz!!! Como é que ele pode ser ministro se não conseguiu ser juiz???

    É porque ele foi advogado do PT e do próprio presidente? Isso está correto?

    Tenho que concordar quando a AnaKris diz que "somos uma farsa como povo que habita uma farsa de país".

    ResponderExcluir
  3. Perdoem-me! Ia esquecendo!

    E o caso da compra de avões? Aqueles que vão ser usados na "defesa do pré-sal" que ainda nem sabemos se vai virar uma realidade! Um caça francês vale por dois caças suecos! Quem é que está levando grana nessa história? Acredito que seja o presidente, porque ele disse que a decisão é dele e resolve "quanto quiser"!

    Então é assim que funciona? Chamem a polícia!!!

    ResponderExcluir
  4. E mais! O futuro ministro acaba de ser condenado, juntamente com outros réus, a devolver cerca de R$ 700 mil aos cofres públicos do Amapá.

    Claro que ele já recorreu! Claro que o recurso vai levar uma eternidade prá ser julgado! E claro, também, que no fim dá tudo certo para o novo ministro!

    Esse é o time do Lula...

    ResponderExcluir
  5. É classe política trabalhando em função de seus próprios interesses. ATÉ QUANDO???

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!