21 agosto 2010

BONNIE TYLER E SUA VOZ INCONFUNDÍVEL

Mais um fim de semana. Outra lembrança dos bons tempos da música pop. A canção é linda, inesquecível. Quem canta? Gaynor Hopkins. Você não conhece? Vou te ajudar: o nome dela é Bonnie Tyler! Sacou! Lembrou agora? Pois é! Bonnie Tyler nasceu Gaynor Hopkins em 08 de junho de 1951, no Pais de Gales, e se tornou famosa na década de 1970 com as músicas It's a Heartache e Lost in France, mas divergências com seus produtores, que queriam transformá-la em uma cantora country fizeram com que ela mudasse de gravadora e fosse parar na CBS, onde contratou um novo produtor, Jim Steinman, famoso pelo seu trabalho com Meat Loaf. Começava aí uma uma longa história de sucessos em todos os cantos do mundo.


O resultado foi a épica balada Total Eclipse Of The Heart, com a qual ela tornou-se a única artista galesa a colocar uma música no primeiro lugar das paradas de sucesso do Reino Unido e Estados Unidos, ao mesmo tempo.

Total Eclipse Of The Heart foi tirada do álbum Faster Than The Speed Of Night, que alcançou um Record Guinness, por ser o primeiro álbum de uma cantora a ir direto para o lugar mais alto da parada de sucessos da inglesa. Ela foi indicada ao Grammy por Melhor Cantora Pop, com Total Eclipse Of The Heart, e como Melhor Cantora de Rock, por sua interpretação em Faster Than The Speed Of Night. Teve ainda outros sucessos como Holding Out for a Hero, do filme Footloose; Here She Comes, trilha sonora do filme Metrópolis, relançado em 1984 por Giorgio Moroder, pela qual ela recebeu outra indicação ao Grammy de Melhor Cantora de Rock, seguidos pelos discos Secrets Dreams and Forbidden Fire, de 1986, e Notes From America, de 1988.

Em 1987, gravou juntamente com o cantor brasileiro Fábio Junior a canção Sem Limites pra Sonhar, onde ela canta a parte da letra em inglês. Na década de 1990 trocou a CBS pela BMG, e seus discos dessa fase, Bitterblue, Angel Heart e Silhouette in Red, foram sucesso em toda a Europa, África do Sul e Japão. Em 1994, Bonnie Tyler recebeu os prêmios RSH-Gold e o Echo, que corresponde ao Grammy alemão, na categoria Melhor Cantora Internacional.

Ela retorna em 2004 com uma versão em francês do seu clássico Total Eclipse Of The Heart, agora com o título de Si Demain, um dueto com a cantora e atriz francesa Kareen Antonn, e volta ao primeiro lugar das paradas de sucesso da França, Bélgica e Polônia.

Em 2006, ao completar 30 anos de carreira, Bonnie lançou seu primeiro álbum ao vivo, Bonnie Tyler Live, e o DVD Bonnie On Tour, e um CD no Reino Unido, Celebrate, seguido pelo single Louise.

Em 2007, Bonnie grava uma versão disco/punk de Total Eclipse of the Heart com a banda Babypinkstar, e lança o Greatest Hits From The Heart, que alcança o top 40 no Reino Unido, e o top 10 na Irlanda. Outros lançamentos incluem duas versões de seu DVD, Bonnie On Tour Live e The Complete Bonnie Tyler.

Em 2009, Bonnie é convidada a gravar Total Eclipse com o grupo vocal Only Men Aloud. O álbum chega ao primeiro posto na Classic Album Charts, da Inglaterra. Bonnie participa de uma série da TV britânica, Hollyoaks, cantado Holding Out for a Hero, que ainda pode ser ouvida na trilha sonora de Cappuccino Girls, lançada para divulgação da peça, fazendo uma aparição surpresa na estréia do espetáculo e interpretando a faixa título. Em novembro de 2009, Bonnie é homenageada e recebe o prêmio Angel Award, por sua contribuição em engajamentos sociais.

Uma grande estrela, sem nenhuma dúvida! Veja e ouça um de seus maiores sucessos, a canção Total Eclipse Of The Heart. Há diversas gravações, mas eu prefiro essa, ao vivo, quando de sua apresentação no Grammy de 1984.





Fonte: Wikipédia

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Amigo Roberto,
    A Bonnie Tyler tem uma voz maravilhosa, e além da voz, acho que ela é muito talentosa.
    Gostei de ler e saber um pouco mais da vida desta cantora.
    Parabéns pela matéria e pelo vídeo.
    Grande Abraço.
    Roni.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Roniel!

    A voz da Bonnie Tyler é realmente espetacular e inconfundível. É sem dúvida uma grande estrela!

    Obrigado pela força, mais uma vez!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo C.Roberto!
    Parabéns pelo post! Falar e ouvir a respeito dessa maravilhosa cantora que é Bonnie Tyler é sempre um privilégio. Eu, simplesmente, adoro-a!
    Devo até dizer que, certa vez, num rompante de cara-de-pau (kkkkkkkkkkk) atrevi-me a cantar
    em público, junto com uma colega da escola de canto, a versão francesa da música Total Eclipse of the Heart, que recebeu o título de Si Demain e foi interpretada pela própria Bonnie Tyler juntamente com a excelente cantora francesa Kareen Antonn, conforme vc mencionou. Essa versão ficou simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!
    Mais uma vez, parabéns pelo post!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, Neusa!

    Bonnie Tyler é o que se pode considerar uma cantora fora de série, principalmente pelo estilo de voz.

    Eu já vi sua interpretação em Si Demain, onde ela também está sensacional.

    Mas eu gostaria muito de ter visto você interpretando Total Eclipse of the Heart, rsrsrs...

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  5. Lúcia Gois....
    Linda matéria. O que é inesquecível tem que ser lembrado: Bonnie Tyler me faz voltar no tempo de adolescente esta música marcou muito minha vida!
    It's a Heartache e Total Eclipse of the Heart.
    Parabéns pela matéria e também pelo vídeo. beijosssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Lucia!

    A música, principalmente a "boa música", é sempre parte de grandes momentos da nossa existência. Ela, a música, sempre nos faz lembrar bons e maus momentos, sempre nos traz lembranças alegres ou tristes. Isso é viver, e viver é tudo de bom.

    Obrigado pela sua participação, e sempre que possível, dê uma passadinha aqui pelo Dando Pitacos.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  7. sou um dos maiores fans da bonnie tyler tenho 23 anos e descubri nas musicas delas uma forma de me fortalecer em meus momentos de fraquesa dou meus parabens para voce tenho todos os albuns dela desde o inicio de sua carreira e acho que vale lembrar que elem de total eclipse of the heart ela tem uma outra cancao na qual ela coloca toda sua emoçao e a tears do mesmo album de total eclipse of the heart confira essa musica e vera

    ResponderExcluir
  8. Isso prova que o que é bom não tem idade!

    A maioria da garotada na sua faixa de idade, hoje, gosta é de funk e música tecno, que eu também aprecio, em termos.

    A Bonnie Tyler sempre foi uma cantora sensacional, mesmo quando teve problemas com a voz. Eu já ouvi Tears. É uma bela canção, realmente!

    Obrigado pela participação!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. écomo disseram:o que é bom deve ser apreciado não importa a idade,hoje tenho 27 anos mais gosto dela desde os 10,tenho todos os albúns e quaaase todas sua músicas(FALTA APENAS ALGUMAS)a melhor de todos os tempos...forever

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!