18 novembro 2010

Gentileza gera gentileza

Hoje, ao dar uma passadinha pelo You Tube, encontrei esse vídeo. Ele foi criado pela Brastemp com o objetivo de inspirar uma rotina mais leve para as pessoas. A ação foi realizada através de 11 estacões de rádio de São Paulo, que trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, um convite para que cada motorista desse um sorriso para o motorista parado ao seu lado.

Quem faz o dia-a-dia difícil e acaba complicando a vida é o ser humano. É tão fácil sorrir, ser amigo, educado, cortês. Não dói, e faz bem ao coração, à alma. E acreditem, não é preciso ser uma Brastemp pra ser gentil! Você acha difícil? Então veja o vídeo...



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

  1. Pequenas atitudes, grandes mudanças. Obrigada por dividir e divulgar o video. Impossível não sorrir para a tela do computador. Abraços, Gisele.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Gisele!

    Impossível não sorrir e se emocionar. Impossível não perceber como as pessoas estão tão próximas de cada um de nós, sem diferenças, mas as deixamos tão longe. Uma pena...

    Um abração e um sorriso pra você...

    ResponderExcluir
  3. Ser amável é mais fácil que ser amargo, o homem dificulta os relacionamentos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Príncipe!

    E aí complica o que é fácil!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Pequenos atos geram grandes feitos.... Muito bacana a idéia e o vídeo.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Helder!

    A idéia é excelente, e os resultados dela podem surgir com facilidade. Basta sorrir!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  7. Amigo Carlos,
    Muitas vezes não conseguimos distinguir entre pecador e pecado e passamos a abominar as pessoas em virtude do que fazem, ou deixam de fazer. Tudo porque falta-nos amor, este dom precioso que capacita o coração a ir além das aparências, acolher as virtudes e transformar os vícios.
    abçs Marivan

    ResponderExcluir
  8. E tudo isso pode ser resolvido num simples sorriso, Marivan!

    Belo comentário!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!