11 novembro 2010

Japonesinha holográfica

Você já ouviu falar de Hatsune Miku? Não? Ela é uma cantora holográfica 3D que está fazendo muito sucesso no Japão, e poderia ser uma personagem saída de um um mangá, os quadrinhos japoneses.

Ela é tão real que as tecnologias mostradas em filmes de ficção científica parecem não estar tão distantes assim da atualidade. Hatsune pula, canta, dança, interage com a plateia e tem comportamento de uma cantora real, e só quando a câmera fica muito próxima é que se pode ver os pixels característicos de uma garota holográfica.

Para chegar a um resultado tão realista, a Crypton Future Media utilizou projeção digital 3D e um software chamado Vocaloid, que permite criar músicas e personagens eletrônicos para interpretá-las Você não acredita? Então dê uma olhadadinha no vídeo gravado em uma das apresentações da cantora!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Oie !!
    Ai que coisa esquisita rs !!
    Nao dou conta nem dos humanos...nao vou inventar extras nao hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!