09 janeiro 2011

A Hora do Planeta

No próximo dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), a Hora do Planeta vai acontecer mais uma vez. As luzes serão apagadas por uma hora, desde as moradias mais simples até os maiores monumentos, numa tentativa de mostrar aos líderes mundiais a nossa preocupação com o aquecimento global.

O evento foi criado em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. No ano seguinte ele teve a adesão de 371 cidades. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Notícias hoje divulgadas (O Globo – 09/01) dão conta de que o Brasil, infelizmente, se prepara para desmatar 5,3 mil m2, o que equivale a toda a área do Grande Rio de Janeiro. E mais uma vez, a Amazônia é o alvo! Mas não devemos esmorecer. Muito pelo contrário! Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir e fazer a nossa parte! A mobilização da sociedade mundial é a única forma de fazer com os governantes apaguem de suas mentes a maldita luz da destruição!


Por isso, não esqueça:
26 de março de 2011
das 20h30 às 21h30
Apague todas as luzes!
Dê uma chance ao Planeta!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Amigo querido Carlos!
    É amigo alguma ação temos que ter,e essa é uma grande manifestação.
    Que dó que dá quando fico sabendo de tanto desmatamento,de tanta maldade com a nossa Mãe Natureza.
    O vídeo é lindo amigo,ainda não tinha visto.
    Obrigado por compartilhar,e nos lembrar desse dia tão importante para o planeta.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer a minha parte
    Vou articular para que em minha escola possamos dar nossa contribuíção. Se depender de mim, todaos as luzes e aparelhos eletrônicos serão apagadas

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Jotapeh!

    Se cada um fizer isso, a Hora do Planeta terá uma verdadeira legião de adeptos.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua participação e comentário, Claudia!

    É realmente muito triste saber que justamente o nosso país, dono de riquezas naturais impressionantes, não se preocupa em conter o desmatamento. Pelo contrário, o incentiva!

    Mas como digo no vídeo, isso não pode esmorecer a nossa luta. Pelo contrário! Temos que nos envolver mais!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!