25 abril 2011

Vacinação contra a gripe

Começa nesta segunda-feira (25/04), e vai até o dia 13 de maio, a 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza. Além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais de saúde também devem ser imunizados.

A expectativa das autoridades da área de saúde é vacinar 80% do público alvo, ou um total de cerca de 23,8 milhões de pessoas em 65 mil postos espalhados por todo o país. A vacina tem como base os três principais vírus do tipo Influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior, incluindo o da Influenza A (H1N1).

O Ministério da Saúde alerta que as pessoas que tenham alergia a ovo não devem tomar a vacina e que quem tem deficiência na produção de anticorpos por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora deve consultar um médico antes de se submeter à imunização.

É importante divulgar a campanha. Fale com seus parentes, amigos e vizinhos. Comente no seu local de trabalho, na escola e até no barzinho na hora daquela loura gelada. Você pode até não acreditar, mas pessoas ainda morrem no Brasil por falta de informação!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin