01 dezembro 2011

Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional

Depois de 14 anos ininterruptos, Fátima Bernardes está deixando o Jornal Nacional, segundo ela própria para realizar um sonho, que é fazer um programa que entrará na grade da TV Globo já partir do próximo ano. Sua cadeira na bancada do maior produto jornalístico da Rede Globo será ocupada por Patrícia Poeta, figurinha carimbada do Fantástico há quase cinco anos, onde ela será substituída pela jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o programa.

A novidade foi apresentada na manhã desta quinta-feira (01/12) pelas próprias jornalistas, ao lado do editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, e do diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder.

Fátima apresentará o Jornal Nacional até a próxima segunda-feira (05/12), quando haverá uma edição especial. Nela, durante a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e Bonner. Depois, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas. Já na terça-feira (06/12), Patrícia Poeta assumirá a bancada ao lado de Bonner.


Durante a entrevista desta manhã, realizada em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes disse que o novo programa que ela vai comandar "era um sonho antigo". Os detalhes do projeto estão sendo mantidos em sigilo, mas segundo ela, não é parecido com nenhum outro que está no ar na emissora.

- Eu pensava: será que um dia eu vou conseguir encaixar um novo programa na grade da TV Globo? Então essa ideia virou um desejo enorme. A partir de terça, vou mergulhar nesse programa. Era um sonho antigo. Estou com o coração leve e feliz - declarou Fátima.

A jornalista Patrícia Poeta disse que chegou a se assustar quando recebeu o convite para apresentar o Jornal Nacional.

- Depois que o convite foi feito, que o susto passou e que a ficha caiu, fiquei muito feliz. Vou sentar naquela cadeira, que foi ocupada 14 anos pela jornalista mais querida do Brasil. Estou muito animada. Vou caprichar para fazer um bom jornal - disse ela.

Renata Ceribelli desejou muito sucesso às colegas antes de comentar seu próprio desafio.

- Estou muito feliz pelo convite. Por mais que eu tenha sido uma apresentadora eventual nesses 12 anos, na hora em que você assume o posto oficial de apresentadora é claro que tem um peso e um gostinho muito especial - declarou a nova apresentadora do Fantástico.


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin