06 outubro 2012

Elas usam óculos...

Numa de suas canções mais badaladas, Os Paralamas do Sucesso correram todo o Brasil falando de Óculos, cuja letra pode ser o lamento puro e simples de um cara rejeitado pelo fato de usar óculos, ou uma mensagem para os que não conseguem ver o interior das pessoas. Pode ter sido criada também para lembrar que ele, Herbert, queria ser piloto de avião, mas tinha miopia, o que acabou impedindo seu sonho. Vamos relembrar?

"Se as meninas do Leblon
Não olham mais pra mim
(Eu uso óculos)
E volta e meia
Eu entro com meu carro pela contramão
(Eu tô sem óculos)
Se eu tô alegre
Eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu to triste eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém".

A segunda estrofe explica:

"Eu decidi dizer que eu nunca fui o tal
Era mais fácil se eu tentasse
fazer charme de intelectual
Se eu te disser
Periga você não acreditar em mim
Eu não nasci de óculos
Eu não era assim".

E no final ele pergunta:

"Por que você não olha pra mim? Ô ô
Me diz o que é que eu tenho de mal ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente tem um cara legal
Oi Oi Oi Oi Oi


Por que você não olha pra mim? Ô ô
Por que você diz sempre que não? Ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente também bate um coração"


A situação enfrentada pelas meninas que você verá nas fotos abaixo é bem diferente do "drama" musicado por Herbert Vianna: apesar dos óculos, elas não conseguem evitar que as pessoas, principalmente os marmanjos, é claro, tirem os olhos de cima delas, o que é perfeitamente compreensível, vocês não acham?





























Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin