01 novembro 2012

Fotógrafo livra tartaruga do abraço mortal de uma sucuri

A sucuri tentando esmagar a tartaruga (Foto: Jean-Michel Labat/Ardea/Caters News)

Não fosse a iniciativa de Jean-Michel Labat, um fotógrafo francês de 61 anos, uma tartaruga poderia ter um destino trágico numa área de savanas na localidade de Llanos, região central da Venezuela. Ele visitava o local quando se deparou com a batalha desigual entre os dois répteis.

- Achei fascinante assistir à cena no começo, mas depois percebi que acabaria mal para a tartaruga e eu tinha que interferir. A sucuri estava tentando sufocar a presa, mas fracassou por causa do casco duro dela. Mesmo assim, ficou claro que a tartaruga se afogaria se eu não fizesse nada - disse Jean-Michel, que não explicou o que fez para livrar a assustada tartaruga.

Podendo pesar mais de 130 kg, a sucuri ou anaconda pode superar os 6 metros de comprimento. Ela não é venenosa, mas se esconde em águas rasas para surpreender sua presa, que acaba morrendo por constrição ou afogamento.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin