16 novembro 2012

Guga e Djokovic inauguram quadra de tênis na Rocinha

Gustavo Kuerten e Novak Djokovic (foto: Marcelo Sayão/Efe)

Gustavo Kuerten, o nosso eterno Guga, e o sérvio Novak Djokovic inauguraram nesta sexta-feira (16/11) a primeira quadra de tênis em uma favela pacificada, a Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ocasião em que ficou clara a preocupação de ambos com o trabalho social. Os tenistas estão no Rio para o desafio de tênis marcado para este sábado, no Maracanãzinho.

Na entrevista, eles lembraram que surgiram para o tênis por puro acaso, já que são originários de países com pouca tradição no esporte. Guga e Djokovic também aproveitaram a condição de ídolos que esporte proporciona para incentivar a garotada:

- O esporte é uma mensagem muito importante. Se pudermos contribuir para a sociedade, estamos feliz com isso. É uma oportunidade única para nos divertirmos com as crianças - disse Djokovic, que bateu bola com as crianças em meia quadra, fazendo questão de cumprimentar todos os que conseguiam rebater as bolas lançadas por ele.

- Como foi no caso do Novak e no meu, ele surgiu do acaso, mas a ideia é que hoje nós tentamos montar uma plataforma para não depender tanto desse acaso. Temos jogadores com padrão de top, mas não dá para projetar um número 1 do mundo de uma hora para outra, é preciso alimentar e dar condições para isso - reforçou Guga, que também fez a alegria dos moradores que o cercaram em busca de um autógrafo. Muita gente não sabe, mas há anos o brasileiro comanda o Instituto Gustavo Kuerten, justamente com o objetivo de estimular os mais jovens no gosto pelo tênis.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin