25 novembro 2012

Vettel é tricampeão de F1

Sebastian Vettel

O inglês Jenson Button, da McLaren, venceu o GP Brasil de Fórmula 1 disputado nesta tarde de domingo em Interlagos - SP. Em segundo, chegou Fernando Alonso, da Ferrari. O pódio foi completado por Felipe Massa, também da equipe de Maranello.

Mas o grande vencedor do dia, sem nenhuma dúvida, foi Sebastian Vettel, que era apenas um garotinho de 4 anos de idade quando Ayrton Senna, aos 31, conquistou o tricampeonato da categoria em Suzuka, em outubro de 1991. Mas não pense que foi fácil, pois aconteceu de tudo na corrida. Na pista molhada de Interlagos, Vettel largou mal, trombou com Bruno Senna, rodou no meio do tráfego, caindo para a vigésima posição,  mas conseguiu manter o carro intacto. Dali em diante ele pisou fundo para voltar à briga, tirou o pé para evitar acidentes, viu a chuva chegar, ir embora, teve problemas com o rádio de seu carro, o que atrapalhou sua comunicação com a equipe, que fez uma grande burrada ao fazer uma troca precipitada de pneus, mas conseguiu controlar a única ameaça ao seu título, o espanhol Fernando Alonso, que não conseguiu superá-lo, apesar de todas as manobras da Ferrari.

O sexto lugar, certamente a posição mais comemorada em toda a sua carreira, foi o suficiente para que ele chegasse ao título, superando Ayrton Senna como o tricampeão mais jovem da história da categoria. Parabéns, Sebastian Vettel!!!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin