17 dezembro 2012

As histórias de Laurinha


Há cerca de um mês me cadastrei na página do Itaú Criança na expectativa de receber o kit "Coleções Itaú de Livros Infantis" pra poder contar algumas histórias pra Laura, minha neta de apenas 2 aninhos, e claro, começar a despertar nela o interesse pela leitura.

Quando já achava que a coisa não ia funcionar, eis que o funcionário dos Correios aparece, e apressado como sempre, joga o envelope na área descoberta na frente do prédio em que moro. Cinco minutos depois, uma baita chuva simplesmente destruiu tudo. As páginas, encharcadas, rasgaram, e as que esperei secar, colaram.

Pelo menos as histórias do "Ratinho, o morando maduro e o grande urso esfomeado", do "Lino" e "As poesias na varanda" eu não vou poder contar, até porque o kit já está esgotado. Ainda posso entrar numa livraria e comprar quantos livros quiser, talvez até mesmo os que compunham a coleção distribuída pelo Itaú, mas não vai ser a mesma coisa. É duro quando alguém não faz direito o seu trabalho, não é verdade?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin