05 fevereiro 2013

Mulheres grafitadas


O grafite, apesar de algumas visões preconceituosas, é uma forma de manifestação artística em espaços públicos, um tipo de inscrição feita em paredes, que segundo alguns relatos, teria surgido na época do Império Romano, espalhando-se por Nova Iorque - EUA na década de 1970, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas pelas paredes da cidade.

Para alguns estudiosos do tema, o grafite tem ligação direta com alguns movimentos, como o Hip Hop, por exemplo, que o vê como uma forma de mostrar a opressão imposta à classe menos favorecida, numa espécie de reflexo da realidade por ela enfrentada nas ruas. O grafite brasileiro, surgido em São Paulo há mais de 30 anos, é reconhecido como um dos melhores de todo o mundo.

Agora, não sei se numa continuidade da arte ou um novo meio de exploração sexual, o grafite está saindo das ruas e indo parar no corpo das mulheres, que exibem suas imagens nas páginas do Facebook, Flickr, Tumblr e Twitter. Já existem até mesmo alguns sites especializados em agregar fotos de mulheres grafitadas.

O Graffiti Girls é um deles. Confira as imagens e deixe o seu comentário.





















Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin