04 fevereiro 2013

Seria um mensalão espanhol?

Mariano Rajoy

De acordo com a imprensa espanhola, cerca de dez integrantes da cúpula do Partido Popular - PP, inclusive Mariano Rajoy, presidente do governo, receberam durante vários anos pagamentos oriundos de um caixa dois operado pelo então tesoureiro da legenda, Luis Bárcenas, o que Rajoy, é claro, nega de pés juntos.

A denúncia um provocou um verdadeiro tiroteio o governo e o Partido Socialista Operário Espanhol - PSOE, principal representante da oposição. Seu líder, Alfredo Pérez Rubalcaba, pediu ontem a renúncia de Rajoy.

- Rajoy não pode dirigir nosso país num momento tão delicado como este. Pedimos que dê lugar a outro presidente (de governo), que conceda a força e a estabilidade que o país merece numa situação crítica - disse Rubalcaba, candidato derrotado por Rajoy nas eleições de 2011.

Uma pesquisa do Metroscopia revela que 77% dos entrevistados desaprovam o trabalho de Rajoy à frente do governo, e 85% têm pouca ou nenhuma confiança nele. E mais: 80% dos entrevistados acreditam que os líderes do PP denunciados pela mídia espanhola por supostamente terem recebido propina deveriam renunciar. Quase todos os entrevistados, cerca de 96% do total, afirmam que a corrupção tomou conta do governo espanhol.

Só aqui pra nós, e a boca bem miúda: deve ser horrível viver num país assim, você não acha?









Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin