06 março 2013

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto

Chorão

Foram 21 anos de carreira. O cantor e letrista Alexandre Magno Abrão, 42 anos, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Chorão, como era conhecido, liderou o grupo, que lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs, chegando a vender 5 milhões de cópias, desde a criação, em 1992, em Santos, no litoral de São Paulo - SP.

Ele foi encontrado desacordado por seu motorista. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu já o encontrou morto. Chorão morava no oitavo andar de um edifício na Rua Morás, em Pinheiros. Por volta das 8h30 o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal - IML.

Itagiba Vieira, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP que investiga o caso, pelos menos em princípio, descarta a hipótese de homicídio.

- Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância - disse.

Segundo ele, o apartamento, que apresentava marcas de sangue, estava muito danificado, aparentemente pelo próprio cantor, cujo corpo tinha um dedo machucado.

Chorão foi o único a integrar o Charlie Brown Jr em todas as suas fases. Rebelde, revoltado e encrenqueiro, ele foi um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional, mas seu talento nunca foi posto em dúvida. Em 15 anos de carreira, colecionou inúmeros sucessos, entre eles Proibida pra mim e Zóio de lula. Tinha paixão pelo skate, esporte que praticava e pelo qual chegou a fundar uma pista. Aliás, o apelido Chorão, veio da época em que ele, adolescente, ainda não sabia usar a prancha.

- Todo pessoal que anda de skate tem apelido, num dia eu estava vendo uns manos andando de skate até que passou um amigo meu e disse: "Não chora!!!" ...zoando da minha cara, pois eu não sabia andar de skate, até que um dia eu aprendi e ficou o apelido "Chorão" e também eu sou um pouco chorão mesmo, choro pra tudo... - disse o músico ao Letras de Músicas.

Pessoas que com ele conviveram mais intimamente dizem que sua infância e adolescência foram muito difíceis por conta da separação dos pais, ocorrida quando ele tinha apenas 11 anos de idade. Ele largou os estudos na sétima série, e há que diga que chegou a morar nas ruas. Segundo a assessoria de imprensa da banda, Chorão estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias.

Um de seus grandes sucessos foi Proibida pra mim, que ele mesmo compôs. Assista ao vídeo.








Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin