08 abril 2013

As últimas 20 capas da Playboy


A revista Playboy surgiu aqui no Brasil em agosto de 1975, em plena ditadura militar, com o nome de A Revista do Homem, já que a censura da época vetou o título original. Ela só conseguiu estampar na capa o coelhinho de gravata borboleta, sua famosa logomarca, em abril de 1977, no governo de Ernesto Geisel, mas o verdadeiro título só apareceu nas bancas em julho de 1978, trazendo na capa a modelo Debra Jo Fondren. A partir daí, a Playboy entrou para o time das revistas de maior vendagem no mercado brasileiro.

Nos mesmos moldes da edição americana, a versão brasileira disponibiliza muitas seções, algumas delas voltadas para o entretenimento erótico, como Gatas & Coelhinhas, por exemplo, que mostra imagens de vários fotógrafos, nem sempre integrantes da equipe da revista, focalizando mulheres desconhecidas da mídia; Click, com flagras de celebridades fotografadas em situações constrangedoras, e Mulheres que Amamos, onde sempre aparece a foto sensual de uma modelo que nunca foi capa da revista.

Mas a revista não vive apenas do apelo erótico. Ela tem seções de cunho informativo, literário ou cultural, como a Caro Playboy, um edital que expõe a opinião dos leitores sobre a revista, publicando ideias, elogios e críticas; a Happy Hour, com curiosidades de diversos assuntos; a seção Neurônios, que atualiza o leitor sobre os lançamentos em cinema, livros, games e DVDs; Sobre Isso e Aquilo, uma coluna fixa do jornalista Ivan Lessa; a Playboy Responde, com perguntas sobre sexo e outros temas feitas pelos leitores para a redação da publicação, muitas vezes respondidas por especialistas, além de contos eróticos escritos por grandes escritores brasileiros; reportagens especiais com os assuntos de interesse masculino da atualidade; dicas de moda e estilo; guia de bares, bebidas, motéis, viagens e culinária, e, por fim, as Piadas de Playboy, tradicional última página da revista.

Escolhi as últimas 20 capas da revista para ilustrar esta postagem, lembrando que entre as capas mais famosas estão as de Joana Prado, a Feiticeira, e Suzana Alves, a Tiazinha, oriundas do Programa H, sucesso da Band na década de 90, e que era apresentado por Luciano Huck. As duas mascaradas foram os maiores sucessos da revista, superando a marca de um milhão de exemplares vendidos. Confira cada uma das capas e deixe o seu comentário.

Mulher Melão - outubro 2011

Desirée Oliveira - novembro 2011

Bárbara Evans - dezembro 2011

Vanessa Zotth - janeiro 2012

Jéssica Amaral - fevereiro de 2012

Valentina - março 2012

Aryane Steinkopf - abril 2012

Renata, do BBB 12 - maio 2012

Aline Riscado - junho de 2012

Mari Paraíba - junho 2012

Nathália Rodrigues - agosto 2012

Denise Rocha - setembro 2012

Leona Cavalli - outubro 2012

Karen Kounrouzan - novembro 2012

As gêmeas Débora e Denise Tubino - dezembro 2012

Catarina Migliorini - janeiro 2013

Bianca Borba - fevereiro 2013

Fani e Natália do BBB13 - edição especial

Carol Narizinho - março 2013

Thaís Bianca - abril 2013

Joana Prado - Feiticeira - dezembro 1999

Suzana Alves - Tiazinha - março 1999






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin