A cadelinha Kesha e José Genoino (foto: reprodução) |
Quem tem um blog de variedades e sai em em busca de um tema para postagem procura dar prioridade às matérias de melhor conteúdo e que por isso mesmo possam ter boa receptividade entre os seus leitores, gerando a maior quantidade possível de acessos à sua página na internet. Hoje, além do julgamento da Ação Penal nº 470, a mídia deu grande destaque aos problemas acarretados pelo sobe e desce da cotação do dólar, ao encontro dos líderes do G20 na Rússia, ao conflito armado na Síria, ao pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo deputado José Genoíno (PT-SP), condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, e ao feito de uma cadelinha que ajudou a salvar a vida de um bebê.
A notícia sobre o benefício pretendido por Genoino foi uma das mais acessadas pelo público leitor, mas ficou longe da quantidade de visitas recebidas pela matéria que conta a história de Kesha, a cachorrinha referida linhas acima. Preste atenção no relato.
De acordo com a mãe da menina, tudo aconteceu quando ela chegava em casa, no bairro Tijucal, em Cuiabá - MT, com com o bebê no carrinho, por volta das 20h, da última terça-feira (03/09). Dois bandidos armados que estavam na porta de sua residência a renderam e a trancaram em um quarto
- Aí a minha filha começou a chorar e quando eu fui pegá-la um dos assaltantes a arrancou de mim e a levou para fora do quarto, enquanto o outro me trancou - lembra a mãe.
Como a criança chorasse muito, os marginais a jogaram dentro tambor plástico cheio d'água e acabaram fugindo, sem nada levar. Minutos depois, quando conseguiu sair do quarto, a mulher, desesperada, já não encontrou os bandidos e nem a menina.
Foi aí que Kesha, a minha personagem de hoje, entrar em cena.
- Minha filha foi para a frente da casa e só viu os bandidos correndo de costas e não ouviu mais o choro da criança. Enquanto isso, a cadela estava desesperada, latindo para minha filha. Ela corria para o tambor e começava a arranhá-lo e voltava a latir para ela - contou o avô do bebê, que foi socorrido e passa bem.
Não sei qual das duas matérias você escolheria para o seu blog, mas eu não pensei duas vezes. Entre os detalhes da aposentadoria de Genoino, político quadrilheiro e corrupto que mais uma vez tenta se locupletar às custas do país, prefiro falar do instinto amigo e protetor de Kesha, a melhor coisa do noticiário de ontem.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |