25 outubro 2013

"Gaivotas Gays" revoltam "Gaviões da Fiel"

Foto: reprodução

O jornalista e apresentador de televisão Felipeh Campos, criador da primeira torcida organizada gay do Corinthians, divulgou ontem (24/10), o piloto do uniforme que os membros do grupo usarão nas arquibancadas dos estádios. O logo, que mistura elementos de maquiagem (a âncora e os remos são substituídos por utensílios de maquiagem e suporte de espelho, por exemplo), foi criado pela agência publicitária Byguedex. Já o uniforme é de autoria do estilista Lino Verdigueiro. Campos nega que sua torcida usará roupas rosas. De acordo com ele, os modelos femininos e masculinos em todos os tamanhos, de PP ao GG, baby looks e tshirs, serão confeccionados nas cores branca, preta e roxa.

Quem não está gostando muito dessa história é a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians (com quase 100 mil associados), que acusa a Gaivotas Fiéis de plágio. Há informações, inclusive, de que a Polícia Civil de São Paulo apura a denúncia e investiga se o responsável pela Gaivotas cometeu crime contra registro de marca ao imitar o nome e os símbolos da Gaviões sem autorização, o que Felipeh Campos, gay assumido, nega de pezinhos juntos.

Além de fazer alusão ao nome Gaviões da Fiel, a Gaivotas Fiéis tem outros símbolos que remetem à torcida mais famosa. Na nova versão, há uma gaivota no lugar de um gavião segurando o emblema do Corinthians. Os remos dão lugar a pincéis de maquiagem e a âncora é um suporte para espelho. Dentro dele aparece a bandeira do estado de São Paulo, mas com as cores do arco-íris, numa menção ao grupo LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Para quem não tem o que fazer, mas principalmente para os machões da Gavião, taí um prato cheio...






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin