25 janeiro 2014

Clipe de cantora húngara mostra truques e critica métodos artificiais de beleza

Foto: reprodução

Em tempos de muita manipulação de imagens com o objetivo de realçar a beleza, a cantora húngara Boogie, cujo nome de batismo é Csemer Boglárka, lançou um videoclipe onde seu rosto vai sendo transformado enquanto ela interpreta a canção "Nouveau Parfum", mostrando de forma bem clara como programas de computador e um bom profissional, é claro, podem manipular uma foto e criar verdadeiros símbolos de beleza.

O vídeo, que é assinado por Nándor Lőrincz e Bálint Nagy, mostra como as feições de Boggie são alteradas, fazendo-a parecer mais bonita e próxima aos padrões ocidentais contemporâneos. Pontas de cabelo e olheiras são removidas, sinais são eliminados, a pele e os dentes são clareados, e até a cor de seus olhos sofrem modificação. O toque final é feito com uma maquiagem onde ela ganha uma sombra esfumada ao redor dos olhos, cílios mais volumosos e batom rosa clarinho.

A letra da canção, que começa fazendo menção a estilistas como Prada, Hugo Boss, Chanel, Giorgio Armani e Lancôme, faz uma velada crítica às celebridades que normalmente utilizam imagens alteradas quando da publicidade de seus trabalhos e propõe que as mulheres sejam mais naturais, um pouco mais elas mesmas.

Um belo trabalho, mas, sobretudo, um chamado à reflexão sobre a febre em torno dos padrões de beleza que assolam a humanidade, fazendo com que as pessoas passem a valer muito mais pelo que aparentam e menos pelo conteúdo. Assista ao vídeo e deixe o seu comentário.






Folha




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin