13 maio 2014

Gêmeas nascem de mãos dadas

Jenna e Jillian (foto: reprodução)

Por causa de uma formação atípica, as gêmeas Jenna e Jillian já eram inseparáveis desde a barriga da mãe. Uma uma gravidez monoamniótica fez com que as duas dividissem o mesmo espaço durante toda a gestação num saco amniótico, o que obrigou a internação da mãe, Sarah Thistlethwaite, desde março último, a fim de que os médicos pudessem acompanhar de perto seu estado de saúde e os sinais vitais das meninas, que na última sexta-feira (09/05), depois de uma cesariana, vieram ao mundo de mãos dadas.

De acordo com o portal do Hospital Infantil de Akron, onde as gêmeas nasceram, a gravidez monoamniótica é muito arriscada, já que os bebês, com pouco espaço, podem amassar algum dos cordões umbilicais ou até mesmo enrolá-los em volta do pescoço do irmão.

Aliás, a gravidez de Sarah foi cheia de surpresas desde o início. Ela e o marido, Bill Thistlethwaite, que já tinham Jaxson, com 1 ano e 3 meses, não esperavam mais filhos, ao menos por enquanto, e os primeiros testes realmente não confirmaram a gravidez, razão pela qual ela teve que submeter-se a vários exames de sangue para se certificar de seu estado, e só depois de 19 semanas, quase cinco meses, é que descobriram que esperavam gêmeos.

- A técnica (de ultrassom) disse "temos dois", e o meu marido perguntou: "dois o que?". "Dois bebês!"’. Era uma sala muito silenciosa. Ficamos em choque por um tempo e, então, começamos a rir descontroladamente. Foi uma grande surpresa para nós - contou Sarah, em entrevista ao portal do hospital.

Sarah foi internada algumas semanas depois, quando o casal descobriu que as gêmeas compartilhavam o saco amniótico. Os médicos decidiram que o parto deveria acontecer entre a 32ª e a 34ª semanas de gestação, no dia 9 de março. Tudo correu conforme planejado, mas Jenna e Jillian ainda precisam ficar internadas devido ao nascimento prematuro.

Mas, e as mãozinhas dadas? Puro acidente ou um exemplo de união e força na luta pela vida? O que você acha? Deixe o seu comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin