Luis Suárez (foto: reprodução) |
De acordo com a entidade máxima do futebol, Suárez e a Associação Uruguaia de Futebol - AUF têm até as 17h de hoje para apresentar suas defesas com "provas documentais". Para a FIFA, o camisa 9 uruguaio "aparentemente" violou artigos 48 e 57, do Código Disciplinar da instituição, dispositivos relacionados à má conduta e violência.
- O Suárez me mordeu, como já tinha feito antes. Vamos ver se a FIFA terá coragem de fazer alguma coisa, ao contrário do árbitro na hora - declarou o zagueiro Chiellini, no que foi contestado por Suárez:
- São coisas do jogo, não houve nada. Também fiquei com o olho machucado. Somos todos jogadores de futebol.
Não é a primeira vez que Suárez, talvez inspirado por Mike Tyson, que quase arrancou a uma das orelhas de Evander Hollyfield, toma uma atitude dessa natureza. Ainda pelo Ajax, o atacante Bakkal, à época no PSV, foi mordido pelo uruguaio em uma partida disputada em novembro de 2010. O zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea, foi seu alvo mais recente. No ano passado, em um clássico com o Liverpool, o ele foi mordido por Suárez em uma partida pelo Campeonato Inglês.
Se os jornais da Europa, sobretudo os ingleses, costumam ser bastante ácidos com Luis Suárez, a mordida aplicada pelo atacante em Chiellini está rendendo panos pra manga. O camisa 9 da Celeste chegou a ser chamado de "monstro" e alguns veículos já especulam a possibilidade de ele ser completamente banido do Mundial no Brasil. É esperar pra ver!
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |