08 julho 2014

Brasil leva passeio da Alemanha em pleno Mineirão: 7 a 1

A lágrima da torcedora (foto: reprodução)

Com uma atuação desastrosa, a seleção brasileira de futebol foi massacrada pela Alemanha em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, sob o olhar estupefato de milhares de torcedores que lotaram o estádio. O placar de 7 a 1, acreditem, poderia ter sido maior, se Schweinsteiger e sua turma não se acomodassem no segundo tempo, poupando-se visivelmente para a grande final da Copa do Mundo.

O Mineirão, que não pôde ver Neymar, teve que assistir, boquiaberto, o show de Miroslav Klose, que chegou ao 16 gols e bateu o recorde de Ronaldo na artilharia das Copas, de Schweinsteiger, Khedira, Kroos, Özil e Müller, responsáveis pela maior humilhação brasileira na história do torneio.


O choro do pequeno torcedor (foto: reprodução)

Foi a vitória da simplicidade e objetividade do futebol alemão sobre uma seleção dirigida por um técnico prepotente e formada por jogadores que sempre se acharam superiores aos demais competidores. Foi a vitória da chuteira comum contra a chuteira dourada do Neymar, com nominho do papai e da mamãe de um lado e da irmã e do filhinho do outro.

O Brasil foi enganado, induzido a torcer por uma falsa seleção, que envergonhou o esporte brasileiro. Nossa seleção nunca tomou uma goleada tão acachapante, tão humilhante, tão vergonhosa. Foram 12 anos de invencibilidade dentro de casa. Perder é do jogo, faz parte do esporte, mas é preciso perder com dignidade, o que a "família Escolari" não soube fazer.

Tá na hora de mudar! E não só no futebol, mas em tudo o que vem acontecendo de errado nesse nosso país. Tomara que o exemplo nos sirva de lição! Não há como discutir um placar de 7 a 1. Vergonha!!!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin