23 novembro 2014

Lewis Hamilton é bicampeão da F-1

Lewis Hamilton (foto: reprodução)

Apesar do Galvão Bueno narrar e torcer por uma Fórmula 1 onde só Felipe Massa parece existir, Lewis Hamilton bateu Nico Rosberg e sagrou-se bicampeão mundial, no cair da noite de Abu Dhabi, coroando uma campanha iniciada há pouco mais de oito meses em Melbourne, na Austrália. De lá pra cá, o que se viu foi uma das mais acirradas disputas de título da história da categoria, com muitas dobradinhas, pegas e brigas dentro e fora da pista, o que chegou a abalar a amizade cultivada entre os dois desde a adolescência, nas corridas de kart. E neste domingo, no cair da noite de Abu Dhabi, enfim, a “guerra” chegou ao capítulo final. Foi a 11ª e incontestável vitória do piloto inglês.

Ao contrário do que todo o mundo esperava, a batalha da dupla da Mercedes em Yas Marina durou apenas alguns metros. O sonho de Rosberg, que pensava em sair dos Emirados Árabes com o título de campeão em virtude da pontuação dobrada prevista pelo regulamento desta temporada, foi desfeito por Lewis, que engoliu o alemão logo na largada e assumiu a liderança da corrida. O inglês ainda teve a vida facilitada, já que Nico enfrentou problemas de perda de potência de motor durante a prova e foi despencando no pelotão até cruzar em um modesto e inesperado 14º lugar, o que ele não merecia por todo o campeonato que fez. Mas venceu o melhor, o piloto que sempre buscou a vitória a cada freada, a cada curva: Lewis Hamilton, o agora Flecha de Ouro.

O que você achou da temporada? E do triunfo de Hamilton? Deixe o seu comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin