20 dezembro 2014

Gabriel Medina é campeão mundial de surf

Gabriel Medina (foto: reprodução)

Aos 15 anos ele já vencia uma etapa do circuito WQS, a divisão que dá acesso ao mundial. Em 2011, aos 17 anos, o garoto de Maresias - SP passou a fazer parte da elite do surf mundial. Em 2013, conquistou o Mundial Júnior na Praia da Joaquina - SC. Ontem (19/12), aos 20 anos, Gabriel Medina sagrou-se campeão Mundial de Surfe no Havaí pela WTC, título inédito para o Brasil, deixando para trás o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, dois dos principais nomes do surf mundial.

Para assegurar a conquista do caneco, ele contou com a ajuda do argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que derrotou Fanning por 6,53 a 2,44, na terceira bateria da quinta fase e foi às quartas de final, acabando com as chances do australiano ultrapassar os 60.000 pontos, já garantidos por Medina na classificação do Circuito Mundial de Surfe.

Em Maresias, praia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo - SP, a população comemorou o título inédito de Gabriel como se fosse uma final de Copa do Mundo, e já espera um maior fluxo de turistas para a temporada de verão.

- Parecia final de Copa do Mundo. Colocaram um telão na praça e todos os bares estavam lotados para a galera acompanhar o Medina. Depois da vitória, a molecada saiu de bicicleta por Maresias para comemorar. Foi uma festa - disse o professor de surf, Gustavo de Souza Leite, de 40 anos, que chegou a dar aulas ao agora campeão.

- Pra gente foi demais. A gente sabe o quanto foi difícil isso pra ele, vimos ele crescer. Ele era um moleque como outro qualquer. Agora está dando esse exemplo e enche nosso coração de alegria -  finalizou Gustavo.

Parabéns, Medina!






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin