07 fevereiro 2015

Petrobras: o PT não vai entregar a chave do galinheiro à raposa

Dilma Rousseff (foto: reprodução)

Durante a festa em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores - PT, realizada ontem (06/02) em Belo Horizonte - MG, a "presidenta" Dilma Rousseff aproveitou seu discurso para defender a Petrobras. Cercada por uma plateia de dirigentes e militantes petistas, entre os quais estava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a chefe do Executivo afirmou que o país precisa ter "orgulho" da estatal brasileira.

- Estou dizendo que temos de ter orgulho da Petrobras. Nós não podemos aceitar que alguns tentem colocar a Petrobras como sendo uma vergonha para o Brasil. Eu tenho certeza que temos de saber apurar e saber punir, porque é fundamental que a gente não deixe se repetir nenhuma irregularidade na Petrobras - disse a "presidenta".

Ela aproveitou a oportunidade para conclamar os militantes a preservar a história do PT, afirmando que não se pode “vacilar” ou “ter medo” dos desafios que o partido terá pela frente.

- Nós temos coragem política para fazer com que a gente não desanime diante dos desafios. Tenho certeza que essa coragem política, que cada um de nós deve agora colocar claramente diante de si e dizer que nós não podemos vacilar. Nos não podemos ter medo. Se tiver erro, aqueles que erraram que paguem. Nós temos de preservar a nossa história, a história desse partido, do meu governo e do presidente Lula - afirmou.

Durante o discurso, que durou cerca de 55 minutos, Dilma insistiu na absurda tese da existência de uma espécie de conspiração para envergonhar a Petrobras, o que não é verdade, até porque, e isso tem sido mostrado pela Operação Lava Jato, o conluio criminoso que se estabeleceu dentro da petrolífera brasileira foi orquestrado pelo partido dela, o PT, em associação com o PMDB e o PP. Este é o fato que o país inteiro já começa a compreender.

O que Dilma não disse é que a escolha do nome de Aldemir Bendine para a direção da Petrobras significa que a empresa vai continuar sob o chicote dela e da quadrilha que lá se instalou, o que não passou desapercebido pelo mercado e acionistas da empresa, que como todos nós sonham com o seu reerguimento. Esperava-se que a "presidenta", num surto de bom senso, colocasse na direção da estatal alguém independente, capaz de uma faxina, de uma limpeza, o que não é o caso de Bendine, um fantoche submetido aos interesses políticos do Planalto, braço direito de Lula no Banco do Brasil e que agora, com absoluta certeza, vai ser o homem de Dilma na Petrobras. Enquanto isso não mudar, enquanto Dilma Rousseff e o PT não entenderem que não somos idiotas e que eles não são os donos do país, a crise não será debelada, e a empresa, esfacelada, continuará mergulhada na fase mais negra de toda a sua história, correndo, inclusive, os riscos das iniciativas judiciais que começam a surgir em várias partes do mundo.

A grande verdade, alguns ainda não perceberam, é que se alguém independente e íntegro assumir a direção da Petrobras, toda a lama de seus bastidores será revelada, todos os "malfeitos" virão a público, inclusive os praticados no tempo em que ela, Dilma Rousseff, presidiu o Conselho de Administração da estatal, e isso, por razões óbvias, não vai acontecer. O PT não vai dar um tiro no próprio pé, não vai entregar a chave do galinheiro à raposa, você não acha?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin