Mostrando postagens com marcador delação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador delação. Mostrar todas as postagens

01 julho 2015

O PT e suas falácias

Foto: reprodução

"Após a homologação pelo STF da delação premiada de Ricardo Pessoa, dono das construtoras UTC e Constran e apontado como articulador do cartel de empreiteiras acusado de atuar no escândalo da Petrobrás, o PT tenta se defender com todos os recursos disponíveis das suspeitas que recaem mais pesadamente do que nunca sobre a rapaziada.

29 junho 2015

A República do pixuleco

(Foto: reprodução)

Homem do dinheiro, João Vaccari Neto é citado em diferentes trechos da delação de Ricardo Pessoa. O tesoureiro do PT aparece cobrando propina, recebendo propina, tratando sobre propina. O empreiteiro contou que conheceu Vaccari durante o primeiro governo Lula, mas foi só a partir de 2007 que a relação entre os dois se intensificou. Por orientação do então diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, um dos presos da Operação Lava-Jato, Pessoa passou a tratar das questões financeiras da quadrilha diretamente com o tesoureiro. A simbiose entre corrupto e corruptor era perfeita, a ponto de o dono da UTC em suas declarações destacar o comportamento diligente do tesoureiro: "Bastava a empresa assinar um novo contrato com a Petrobras que o Vaccari aparecia para lembrar: 'Como fica o nosso entendimento político?'". A expressão "entendimento político", é óbvio, significava pagamento de propina no dialeto da quadrilha. Aliás, propina, não. Vaccari, ao que parece, não gostava dessa palavra. 

24 outubro 2014

Doleiro diz que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobras

Foto: Dando Pitacos

De acordo com a revista Veja, em novo depoimento prestado à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba - PR na última terça-feira (21/10), o doleiro Alberto Youssef teria revelado que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ainda segundo a revista, quando perguntado acerca do nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na estatal, o doleiro teria afirmado que "o Planalto sabia de tudo!", fazendo referência expressa a Lula e a Dilma.