15 março 2009

Ainda bem que a justiça é cega!

Pode parecer brincadeira, mas é serio, e consequentemente, triste! Os 38 (trinta e oito) formandos, pasmem, da turma de Direito, da UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA, de Goiás - GO, convidaram para patrono nada mais, nada menos, que DELÚBIO SOARES DE CASTRO, o ex-parceiro de MARCOS VALÉRIO, ele mesmo, o do mensalão, esquema de corrupção que só não derrubou o governo LULA por uma questão de detalhes, políticos, é claro!

No discurso que proferiu, o ilustre orador chegou a exclamar: "Vocês são doidos de me convidar para ser patrono de vocês. Tenho vários processos contra mim", o que arrancou, acreditem porque é verdadeiro, enormes gargalhadas da plateia!

A universidade, aliás, atravessa uma das piores crises financeiras de sua história, segundo vem noticiando a mídia, por má administração dos seus recursos.

O patrono escolhido pelos alunos, na simbologia das formaturas, é o guia, o norte no caminho profissional de quem está deixando os bancos universitários. Triste início de carreira...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Pois é! Depois os advogados reclamam que são perseguidos. Que ética pode ter um profissional do direito que convida um bandido pra ser o patrono da sua turma na formatura? Aliás, a OAB, que se mete em tudo, devia fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Que vacilo, hein! Se a intenção do convite foi séria, o desvio de conduta desses advogados já começa a aparecer antes de se iniciarem na profissão.

    Se ideia foi fazer uma brincadeira, ela foi de muito mau gosto.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!