26 maio 2009

CRIME E IMPUNIDADE!

Segundo o JORNAL NACIONAL, aparelhos que poderiam salvar vidas estão encaixotados em hospitais da capital e do interior do Estado do PARÁ - PA, enquanto no HOSPITAL OPHIR LOYOLA, por exemplo, dos 04 (quatro) equipamentos de radioterapia, 02 (dois) estão quebrados.

Seres humanos, cidadãos contribuintes, eleitores que escolheram (muito mal, diga-se de passagem!) os homens que administram o Estado, estão vivendo uma situação absurda, um verdadeiro caso de polícia, se o Brasil fosse um país decente e não uma republiqueta manipulada por políticos corruptos e insensíveis ao sofrimento de gente menos afortunada. Pacientes com câncer estão sendo impedidos de fazer tratamento de radioterapia porque equipamentos, entre eles 04 (quatro) aceleradores lineares, que destroem as células do tumor, segundo informações do Ministério da Saúde, comprados por R$ 11 milhões em 2004, 2006 e 2007, ainda não foram instalados.

Seres humanos como FLAVIANO LOPES DA SILVA, que tem câncer de próstata, a professora ROSÂNGELA SILVA, com câncer na garganta, e a dona de casa PAULA MONTEIRO, com câncer no colo do útero, vivem a angústia da espera por um tratamento, que tudo leva a crer, não vai chegar a tempo de evitar que morram. “Alguns pacientes vão falecer nesta fila de espera quando poderiam ter essa sobrevida aumentada, ter recebido um tratamento que prolongasse a sobrevida e reduzisse os sintomas. É muito triste”, afirma a oncologista PAULA SAMPAIO.

Assista ao vídeo!




Enquanto isso, os responsáveis fazem o conhecido e canalha jogo de sempre: o ex-secretário estadual de Saúde, FERNANDO DOURADO, diz que "o único equipamento que chegou em nosso governo foi em setembro de 2006, último ano de nossa administração, e ele dependia de uma obra. Foram deixados recursos e a planta pronta e até o hoje a obra não começou”. Já a ex-Secretária Estadual de Saúde, LAURA ROSSETI, reconhece que houve atraso, mas que os aparelhos "podem" entrar em operação até o fim do ano! Por que agem assim? Porque o Brasil é um país sem lei! Ou melhor, sem lei para proteger os miseráveis!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. Parabéns ao blog! O texto está perfeito: "se o Brasil fosse um país decente e não uma republiqueta manipulada por políticos corruptos e insensíveis ao sofrimento de gente menos aortunada".

    Até quando, BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, essa situação não é privilégio do Pará. No Brasil inteiro a população menos afortunada sofre na hora da doença, seja ela qual for. Não há respeito, não há compaixão, não há responsabilidade.

    E os responsáveis são os políticos. O texto está correto, e a pergunta feita pela Augusta Weber também: "até quando, BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é o que mais me intriga - esse anestisiamento da população. Os políticos fazem o que querem e ninguém fala, ninguém reinvindica, ninguém se manifesta.
    O brasileiro já adotou como o slogan aquele "não adianta", "é assim mesmo"... o que precisa mais aconter para o brasileiro se mexer?!!!!
    E sabe o que eu fico mais pasma? É o que move o povo. Como um grupo de pessoas sai às ruas em passeata para dizer que não têm namorado?!!!
    E os órgãos responsáveis ainda autorizam uma meleca dessa!
    Enquanto isso, aqueles que conhecem a vida pelo lado mais áspero continuam morrendo nos corredores dos hospitais.

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Como é que a gente consegue explicar isso. Como é que um grupo de pessoas se organiza para uma passeata onde vai reclamar que está "sem namorado", mas não se mexe pelos seus semelhantes que estão morrendo pela inércia das autoridades?

    Quem pode responder a essa pergunta?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Anakris,não satisfeitos com o programa em rede nacional de televisão, vão para as ruas chamar a tenção da população, e diz! vai dar namoro ou amizade? Usam um bom tempo da midia com coisas que não tem tanta importância, e em quanto isso os nossos irmãos estão morrendo sem socorro. Quando é que a população vai GRITAR e tomar posse do que é seu por direito as autoridades deste país?

    ResponderExcluir
  6. Os comentários feitos até aqui praticamente disseram tudo. É realmente uma vergonha a situação hoje enfrentada pelo cidadão paraense. Como é possível se aceitar que pessoas estejam morrendo pela impossibilidade de utilização de aparelhos comprados há cinco anos e que ainda estão nas caixas originais?

    Como é que alguém, em sã consciência, aceita esse tipo de coisa? Onde está o Ministério Público? Onde estão as autoridades desse país?

    Quem vai responder por tanta omissão?

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o nosso país tem por sua cultura a corrupção, sabe a frase "faz parte"? Desde o chamado "descobrimento" fomos uma colônia de exploração, e esta está inserida em nossa cultura. Nossos governantes entram para explorar ao máximo e enriquecer suas contas bancárias, e só lembram do povo em épocas de eleição. Memso aqueles que têm boas intenções são obrigados a dançarem conforme a música, e nós resta o lamento... Q PAÍS É ESTE?

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!