23 maio 2009

O EXEMPLO DA TELEVISÃO

O estudante romeno FLORIN MUNTIAN, de apenas 11 (onze) anos de idade, é o principal suspeito pela falsificação de notas de euro e da moeda local, o lei. Isso aconteceu em JIMBOLIA - ROMÊNIA. Na travessura ele teria usado a impressora do computador do pai, segundo informou o jornal ADEVARUL.

Segundo a polícia, o menino teria falsificado 2 notas de 50 euros, 3 de 100 lei, 4 de 10 lei e 4 notas de 1 leu, e só não foi preso por ser menor de idade.


FLORIN disse à polícia que viu na televisão a forma de produzir o dinheiro e fez a mesma coisa usando a impressora, aproveitando os momentos em que seus pais não estavam em casa.


Antes de chegar às notas "ideais", ele fez vários testes até que conseguiu obter algumas notas quase idênticas às reais. Aí ele levou o dinheiro falso para a escola e comprou um hambúrguer em um restaurante fast-food perto do colégio.
Depois dividiu o dinheiro com outras crianças. MONICA CARDEI, professora de FLORIN, disse ter ficado surpresa com a notícia, pois o garoto nunca tinha feito nada de errado na escola.

Confira no G1 clicando aqui.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. O menino realmente não fez nada de errado. Fez apenas o que viu na televisão. Tanto não tinha má índole, que dividiu o dinheiro com seus amiguinhos de escola.

    Quem precisa ser questionado é quem colocou isso no ar e principalmente quem inventou o "método caseiro" de falsificar dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Também acho, AnaKris, que o garoto agiu sem dolo, ou seja, sem a intenção de praticar um crime, até porque a primeira coisa que ele fez foi comprar um hambúrguer e dividir o dinheiro com os coleguinhas. Coisa de criança...

    O mau exemplo veio dos adultos: a televisão!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!