21 junho 2009

Mordomo de Roseana Sarney é pago pelo Senado

Segundo apurou o ESTADO DE SÃO PAULO e noticiado pelo CONGRESSO EM FOCO, um novo exemplo da farra com o dinheiro público patrocinada pelo Senado vem ao conhecimento público, e como não poderia deixar de ser, o nome SARNEY nele está envolvido. O mordomo da casa de ROSEANA SARNEY, ex-senadora e atual governadora do Maranhão - MA, é um servidor pago pelo Senado.

AMAURY DE JESUS MACHADO, conhecido como SECRETA, é funcionário efetivo da instituição. Ele ganha por mês, incluídas as gratificações, cerca de R$ 12 mil. Está lotado no Congresso, mas desde 2003 dá expediente a 07 (sete) quilômetros dali, na residência mantida por ROSEANA no Lago Sul de BRASÍLIA - DF.

SECRETA é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que ROSEANA promove quando está na cidade. Na manhã da última sexta-feira (19/06), uma equipe do ESTADO procurou o servidor na casa da governadora e não o encontrou. O empregado que atendeu informou que ele estava há 10 (dez) dias em SÃO PAULO, acompanhando a governadora do MARANHÃO - MA.

Ouvida sobre o assunto, ROSEANA disse: "Ele é meu afilhado. Fui eu que o trouxe do Maranhão. Ele vai à casa quando preciso, umas duas ou três vezes por semana. É motorista noturno e é do Senado. E lá até ganha bem". A reportagem do CONGRESSO EM FOCO falou por telefone com outros funcionários da casa e com amigos da família, que confirmaram a lotação privada do servidor.
É por isso que a CORA RÓNAI diz na postagem antecedente que "está ficando muito cansativo falar sobre a roubalheira, ler sobre a roubalheira, escrever sobre a roubalheira. Um escândalo é sepultado por outro que é enterrado por um terceiro e assim sucessivamente. As manchetes de hoje são iguais às do mês passado e serão iguais às do mês que vem; nem os personagens mudam. A crônica que foi escrita no começo do século e do milênio poderia ser republicada ano após ano, ano após ano, ano após ano...". Faz sentido!...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Acho que já mandei essa neste espaço. Mas vou morrer repetindo.

    Com câncer dos pés até o fio de cabelo, se a Roseana fosse boa, já teria morrido há muito tempo!

    Incrível como essas pessoas recebem aquele "sacode" dizendo assim "Olha, muda o rumo. Esse caminho não tá certo...", mas continuam, continuam e continuam...

    Um monte de gente desabrigada por causa da chuva, crianças doentes, com fome e esses Sarneys roubando as verbas públicas para continuarem nos seus feudos de vidro, pintando bigodes do José Ribamar e os cabelos de Roseana. Como dormem? Como ainda têm coragem de rezar? Será que eles se acham boas pessoas? Enganam tanto a tantos que não me admiraria se eles estivessem se enganando também.

    Agora me digam: Qual é a diferença dos Sarney para os bandidos de Bangu I, II e III? Qual deles mata mais?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Carlos. A nossa querida CORA RONAI tem absoluta razão:"está ficando muito cansativo falar sobre a roubalheira, ler sobre a roubalheira, escrever sobre a roubalheira. Um escândalo é sepultado por outro que é enterrado por um terceiro e assim sucessivamente. As manchetes de hoje são iguais às do mês passado e serão iguais às do mês que vem; nem os personagens mudam. A crônica que foi escrita no começo do século e do milênio poderia ser republicada ano após ano, ano após ano, ano após ano...".

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!