31 março 2011

Polinter de Nova Iguaçu-RJ: ar condicionado, televisão e outras regalias

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da 1ª Promotoria de Investigação Penal e demais promotores da 3ª Central de Inquéritos fez uma inspeção na Polinter de Nova Iguaçu - RJ e encontrou 37 presos ocupando celas com aparelhos de ar-condicionado, frigobar, televisão, micro-ondas, fogão e até videogame. Peritos que também estiveram na carceragem verificaram que para manter esses aparelhos funcionando, foram realizadas ligações da parte elétrica interna com fios dos postes da rua, caracterizando furto de energia. Nas celas especiais, ainda segundo a inspeção, foram encontrados facas, garfos e outros objetos cortantes. Após a fiscalização, um carcereiro foi encaminhado, acredito que preso, para a 56ª DP (Comendador Soares).

Essas mordomias não são gratuitas. Cada benefício é pago e muito bem pago. Nos finais de semana e ocasiões festivas, até caixas de cerveja entram nessas carceragens. E só prenderam um carcereiro? Quem fez as ligações elétricas clandestinas de dentro da cadeia para os postes públicos? Como sempre acontece, a Polícia Civil informou que "através de sua corregedoria, vai abrir procedimento investigatório para apurar os fatos relatados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro". Já vimos esse filme outras vezes, mas nunca nos disseram como foi o the end. Na verdade, ao lado dos políticos, as nossas polícias envergonham o povo brasileiro!


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin