29 abril 2011

Messi ou Willians: quem fez o gol mais bonito da semana?

Olha aqui, minha gente! Não sei se já deu pra perceber, torço pelo Flamengo, mas não sou fanático por futebol, principalmente por causa da cartolagem nele hoje instalada. No futebol do Rio de Janeiro – RJ, por exemplo, impressiona a decadência de clubes como o próprio Flamengo, o Fluminense, o Vasco da Gama e o Botafogo, mas se considerarmos suas tradições e conquistas, vamos ver que eles nada devem a Barcelona, Real Madrid,  Milan ou Manchester United,  entre outros. Mas nadam em dificuldades, devem a Deus e ao mundo, e se apenas um de seus credores, o governo federal, resolvesse cobrar o que lhe é devido, eles fechariam suas portas. Tudo por causa da atuação de dirigentes inescrupulosos que se valem do patrimônio dos clubes para atender seus interesse pessoais e até políticos.

Mas não é esse o tema da minha postagem. Quero falar mesmo é dos gols feitos pelo argentino Messi, do Barcelona, no jogo que disputou pela Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madri, e pelo nosso Willians, na partida em que o Flamengo enfrentou o Horizonte, lá no interior do Ceará – CE.

Não estou discutindo, prestem atenção nisso, a capacidade técnica dos dois jogadores, até porque não há termo de comparação entre Messi e Willians. O Messi é, com méritos, o melhor jogador do mundo, e o Willians apenas um atleta esforçado, mas que põe o coração no bico das chuteiras que calça quando entra em campo para defender o time rubro-negro.

A mídia deu enorme destaque ao gol marcado por Messi, realmente um golaço, e como já era de se esperar, pouco falou do gol feito por Willians. Tudo bem, como já disse acima, que Messi é Messi; que Barcelona e Real Madri não são o mesmo que Flamengo e Horizonte; que o Santiago Bernabéu, em Madri, não é o Domingão, da cidade de Horizonte – MG e que a Liga dos Campeões da Europa não é a Copa do Brasil, mas cá entre nós, acho que o gol de Willians foi mais bonito, mais trabalhado. O Messi pegou a bola já na intermediária adversária e avançou, chutando na saída do goleiro Cassilas. Willians teve mais trabalho e percorreu uma distância muito maior, pois dominou a bola ainda no campo do Flamengo, passou por vários jogadores, inclusive pelo goleiro do Horizonte, e marcou, já com o gol vazio. O que você acha? Assista aos vídeos e depois responda: de quem foi o gol mais bonito?




 



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin