13 maio 2011

Empresa de segurança aconselha troca de senha do Facebook

Symantec, empresa de segurança para computadores emitiu um alerta para que os usuários do Facebook mudem suas senhas o mais rápido possível, o que ela aconselha porque uma falha de segurança pode dar acesso a fotos, perfis e outros dados pessoais de usuários da rede.

Ainda de acordo com a Symantec, a falha, que não foi intencional, pode ter enviado uma chave de acesso do perfil dos usuários do Facebook a cerca de 100 mil anunciantes e outras entidades externas, situação que pode ser revertida com uma simples troca de senha, o que também renova a chave de acesso ao perfil.

Malorie Lucich, porta-voz do Facebook, acha que a Symantec não apurou o caso como deveria:

- Infelizmente, este trabalho tem alguns erros. Fizemos uma investigação e não descobrimos qualquer prova de que esta falha pudesse partilhar, sem autorização, dados privados dos usuários com entidades externas - afirma ela em entrevista à Reuters.

Por que arriscar? Mesmo que o vazamento de informações não tenha sido confirmado pelo Facebook, a troca da senha é altamente recomendável.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin