14 outubro 2011

Elano e Nívea Stelmann: a carruagem virou abóbora

Elano Blumer e Nívea Stelmann conheceram-se há cerca de dois anos, e apesar dele ser casado, mantiveram um romance que durou mais ou menos um ano. Eles terminaram tudo durante a Copa América, quando o jogador estava com a seleção brasileira de futebol na Argentina. No início ano, ele separou-se judicialmente da esposa, Alexandra Blumer.

Não acredito que isso tenha influenciado no rendimento profissional de Elano, mas não é demais lembrar que nas quartas de final da Copa América, última competição oficial disputada com a amarelinha, ele bateu mal um pênalti e foi um dos responsáveis pela eliminação do time brasileiro da competição. O jogo foi contra o Paraguai, e ele entrou no segundo tempo da prorrogação para substituir Alexandre Pato.

Mas a má fase continuou a perseguir o craque Elano nas partidas do Santos. Além de atuações taxadas como decepcionantes pela crítica especializada, ele voltou a perder outro pênalti, agora em jogo contra o Flamengo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Em agosto último, os dois chegaram a ensaiar o reatamento das relações. Mesmo machucado e sabendo que não ia jogar, Elano esteve com o Santos no Rio para o jogo contra o Vasco, e após a partida, foi até o condomínio onde da atriz, no Recreio dos Bandeirantes, onde chegou a pular um muro para tentar falar com ela. No dia seguinte, Nívea postou no Twitter: "Bom dia... homem-aranha mesmo".

Depois de uma última tentativa de reatar o namoro, e dizem as más línguas, descobrir que o jogador estava voltando para a ex-esposa, Nívea teria ficado indignada e, segundo o depoimento que Elano prestou em uma ação judicial movida contra a atriz global, enviou para o Santos e para a própria esposa do jogador, via Sedex, as fotos e áudios íntimos compartilhados durante a fase de namoro. Para evitar a divulgação do material, Elano entrou na Justiça, e no dia 09 de setembro último, seus advogados conseguiram uma antecipação de tutela, medida liminar que impede que a atriz divulgue qualquer foto ou material íntimo do jogador, sob pena de pagamento da multa de R$ 50 mil.

Procurado pela imprensa, Elano diz que não pode se pronunciar, pois o processo corre em segredo de Justiça, mas amigos dizem que ele só tomou a atitude de buscar o Judiciário para preservar a família.

O processo corre na quarta vara cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e na decisão em que concedeu a antecipação de tutela, o juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha confirma que fotos íntimas foram enviadas para a sede do Santos, acompanhadas de uma carta que ameaçava divulgá-las:

"(...) Acrescentou que a ré ficou inconformada com o término do relacionamento em julho de 2011 e passou a ameaçar o autor com a divulgação de suas fotos íntimas na mídia, inclusive eletrônica (internet), bem como através de email para os empregados, amigos e familiares do autor. Informou que a ré ameaça o autor através de mensagens de texto, recados na caixa postal. Aduziu que chegou a trocar o número do seu telefone, bem como que a autora enviou para o seu local de trabalho (Santos Futebol Clube), sedex com cópias das referidas fotografias acompanhada de carta onde a autora manifesta sua vontade de divulgá-las (...)"

"(...) Argumentou que com a divulgação via internet ou o encaminhamento a terceiros das fotografias íntimas e de natureza sexual, seria impossível cessar sua propagação na mídia, o que lhe acarretaria danos. Desta forma, postulou o autor a concessão de tutela antecipada para que a ré se abstenha de divulgar, publicar ou repassar a terceiros suas fotos íntimas, sob pena do pagamento de multa. A petição inicial (fls. 02/10) veio instruída com cópia das mensagens de texto e emails enviados pela ré (fls. 14/19), o sedex e a carta remetidos para o Santos Futebol Clube (fls. 20/22), bem como um envelope lacrado contendo CD com a gravação de mensagem de áudio deixada pela ré na caixa postal do autor e pen drive com os arquivos das mensagens de texto (...)"

"Tais fatos, indubitavelmente, são passíveis de causar grave lesão ou dano de difícil reparação, motivo pelo qual DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, de cunho inibitório, com fins de prevenção de ilícito, determinando à ré que se abstenha de publicar as fotos do autor em situações de nudez ou de natureza sexual, em qualquer contexto, sob pena de R$ 50.000,00 por transgressão a esta ordem (...)"

Como se pode ver, o roteiro era de um verdadeiro conto de fadas, mas antes da meia-noite a carruagem virou abóbora. Agora, Elano e Nívea vão duelar na justiça, num processo em que serão os protagonistas, façanha que, aliás, nunca conseguiram em suas vidas profissionais.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin