20 fevereiro 2013

Ela mais velha, ele mais novo. Será que dá certo?


A nova novela da Globo, "Flor do Caribe", cuja estréia está marcada para o dia 11 de março, traz a bela Daniela Escobar, aos 44 anos, na pele de Natália, uma bióloga que se envolve com Juliano (Bruno Gissoni), um pescador vinte anos mais jovem. Na entrevista coletiva de lançamento da trama, a atriz disse que a personagem a vem ajudando a superar o preconceito que tinha em relação a esse tipo de relacionamento.

- Assisti a alguns filmes e li algumas reportagens sobre esse tipo de relacionamento, mais para quebrar meus preconceitos - explicou Daniela, que vivencia a experiência na vida real.

- Meu namorado é mais novo que eu. Não vinte anos, mas mais novo que eu. A prática na minha vida pessoal tá me quebrando o preconceito. Tenho uma grande amiga casada com um rapaz treze anos mais novo que ela. E tá dando certo, eles se adoram. Eu não conseguia viver essa história no passado, por preconceito meu. Hoje em dia meu namorado me mostra que isso é balela - contou.

Bruno Gissoni e Daniela Escobar

A experiência passada referida por Daniela, que à época tinha 35 anos, foi um relacionamento com um homem de 28 anos, diferença de idade que ela acredita, pôs fim ao namoro simplesmente pelo receio de que ele não tivesse futuro.

- Acho que não deu certo por causa desse preconceito que eu tinha, achava que nunca ia dar certo. Nada a ver com a opinião alheia, mas achava que um menino de 28 anos tinha que tomar todos os porres, viajar, conhecer o mundo, antes de casar e ter filhos. E ele queria muito casar e ter filhos comigo. Ele merecia viver aqueles anos de diferença. Acho um crime uma pessoa de 28 anos se casar e ter filhos. Enfim, queria pessoas que já tivessem essa idade da esbórnia resolvida - explicou Daniela, que tem um filho de 14 anos, Adnré, fruto de seu casamento com o diretor Jayme Monjardim.

Acho que a questão da idade, principalmente no caso da mulher mais velha, é puro preconceito, uma espécie de tabu entre as próprias mulheres. Se um homem mais jovem resolve se relacionar com uma mulher mais madura, o problema é dele. A única (e recomendável) preocupação é quando a mulher ostenta uma situação social e financeira superior à do homem. Ela deve cuidar para não ser explorada. Afora isso, você, mulher madura, deve atentar para alguns pequenos detalhes: nunca tente concorrer com as meninas mais novas, mas valorize-se a si própria; jamais queira ser o que não é, tipo vestir-se como uma adolescente e sair para curtir um programa com o qual não se identifica, apenas para agradar ao parceiro; nada de ficar lembrando a diferença de idade entre os dois, principalmente utilizando-se de frases como "eu já passei por isso" ou "já tive a sua idade"; não entre naquela de enfrentar a família ou os amigos dele, caso lhe façam alguma restrição. Exija respeito, mas não perca seu tempo e energia em discussões tolas. Não seja impulsiva e mostre a ele a sua confiança e maturidade; cuide-se sempre, mas sem o exagero de cirurgias que possam transformá-la naquilo que você não é, até porque não foi por isso que ele a escolheu; e o mais importante de tudo: não dê ouvidos ao que os outros pensam ou falam, pelo menos enquanto eles não pagarem as suas contas. Enfim, viva a vida e curta os bons momentos que ela lhe propiciar, não sem esquecer que tudo só é eterno enquanto dura. Você já viveu situação idêntica? Ou quem sabe está vivendo? Você tem medo do futuro? Sente-se insegura? Deixe o seu comentário.








Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin