19 fevereiro 2013

Jardim Botânico de Londres abre festival de orquídeas

Com o auxílio de voluntários, a equipe do Kew construiu uma vitória-régia a partir de orquídeas no lago central do jardim (foto: reprodução)

Como acontece todos os anos no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, apenas com a diferença de alguns meses, o famoso Jardim Botânico Kew, de Londres, inaugurou neste mês de fevereiro mais uma edição do seu festival anual de mais de 4,5 mil orquídeas. A mostra irá até o dia 03 de março.

Em todo o mundo, as orquídeas contam mais de 25 mil variedades, mas cerca de 10% desse total está ameaçado de extinção.

Por isso mesmo, entre as iniciativas do Kew estão a descoberta, descrição e registro das orquídeas originárias de todas as partes do mundo, o que pode ajudar a evitar a extinção do percentual de orquídeas já referido, tudo com o auxílio do Banco de Sementes do Milênio.

Se você quiser ver as imagens disponibilizadas pelo Kew, basta clicar no link da BBC, logo aí abaixo. As orquídeas que ilustram esta postagem foram fotografadas por mim em exposições do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.


















Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin