20 março 2013

Morre Emílio Santiago

Emílio Santiago

A música popular brasileira acaba de perder um de seus maiores intérpretes. Morreu hoje (20/03) de manhã, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o cantor Emílio Santiago, de 66 anos, em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) sofrido por ele no último dia 07.

O velório, aberto ao público, será na Câmara de Vereadores do Rio, no Centro, a partir das 12h desta quarta-feira. O enterro acontecerá às 11h de amanhã, quinta-feira (21/03), no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio.

Vencedor de inúmeros festivais de MPB, Emílio Santiago começou a carreira na década de 70, a partir de quando ele materializou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim, Verdade Chinesa, entre centenas de outros. Seu último disco foi Só Danço Samba, lançado com um DVD em junho do ano passado. Um de seus grandes momentos está na difícil interpretação de Desenho de Giz, canção eternizada na interpretação de seu criador, João Bosco. Assista ao vídeo.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin