08 maio 2013

Até parece coisa do futebol brasileiro...

Alex Ferguson (foto: reprodução)

Alex Ferguson, de 71 anos de idade, uma lenda viva do futebol inglês anunciou nesta quarta-feira (08/05), em nota divulgada no site oficial do Manchester United, a sua aposentadoria. Ele deixa o clube depois de 27 anos no comando do time de futebol. A notícia vem confirmar as expectativas que davam conta de que o veterano treinador encerraria sua trajetória à frente dos Red Devils após a atual edição da Premier League, conquistada antecipadamente pelos seus comandados. A despedida será na última rodada, no próximo dia 19, contra o West Bromwich, justamente na 1.500ª partida à frente do time.

Ferguson fez questão de esclarecer que sua decisão foi muito bem pesada e tomada com equilíbrio e serenidade. Segundo ele, este é o momento certo para se retirar.

- Era importante para mim deixar uma organização na forma mais forte possível, e creio ter feito isso. A qualidade deste time vencedor, e o equilíbrio de idades dentro dele, é um bom presságio para a sequência do sucesso no nível mais alto. A estrutura da juventude vai garantir que o futuro do clube a longo prazo continue sendo brilhante - disse Sir Alex Ferguson no comunicado divulgado pelo clube.

Igualzinho ao que acontece no Brasil, você não acha?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin