(Foto: Keyla Polizello / Arquivo Pessoal) |
- Jaguariúna é um lugar que gosto muito, pois ganhei um campeonato na cidade com sete anos, então guardo um carinho muito especial - disse a atleta sobre a participação na edição de comemoração de 25 anos do festival country.
A competição agendada para acontecer no Jaguariúna Brahma Country Festival estava prevista para a noite de ontem, quinta-feira (09/05), mas acabou não acontecendo em razão de problemas na pista.
Keyla nasceu e foi criada em São José do Rio Preto - SP, e desde muito pequena recebeu o apoio dos pais, tanto que aos 8 anos já vencia concorrentes com idade entre 20 e 30 anos. Aos 11, ela ganhou sua primeira caminhonete. A participação nos campeonatos acabaram por lhe trazer o aprendizado necessário ao exercício das atividades como amazona e no trabalho como gerente de marketing. Ela viaja por todo o país para participar das classificatórias de competições, ocasião que aproveita para divulgar a modalidade e a relação de respeito com os animais.
- Na novela Salve Jorge, por exemplo, mesmo sendo cavalos de outras raças já conseguimos perceber essa parceria, precisamos mostrar para as crianças e incentivar - afirma a atleta/modelo.
(Foto: Keyla Polizello / Arquivo Pessoal) |
- Sempre tiveram muito respeito por mim e foi uma fase muito especial. Recebi muitos elogios e o trabalho ajudou muito a mostrar o mundo encantador que é esse esporte. Três tambores é minha vida e quero incentivar a modalidade sempre - conta.
Ela explica, ainda, que a participação nos campeonatos é uma tarefa difícil e cara, que envolve investimentos de patrocinadores e o cuidado com animais, o que chega a custar, em média, R$ 1,5 mil por mês.
A atleta estará competindo no Jaguariúna Brahma Country Festival até o dia 11, no Super Horse Show, com classificatórias a partir das 19h. Além desta atração, o evento vai contar com os campeonatos de três tambores, team penning, apartação e as modalidades atrelagem, horsemanship e circuito funcional. Raças como manga larga, manga larga marchador, crioulo, quarto de milha, bretão, lusitano, clyndesdale e paint horse serão as estrelas das apresentações.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |