Foto: reprodução/TV Globo |
Uma cadelinha da raça Pit Bull morreu na última quinta-feira (01/08) tentando salvar o dono de uma tentativa de assalto no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Ela foi baleada quando avançou em direção a um dos assaltantes e não resistiu aos ferimentos. Carlos Giacomin, o dono, escapou ileso.
- Ele estava me ameaçando, dizendo que ia atirar, ia atirar. Foi nesse instante que apareceu minha cachorra e eles atiraram nela. Então eu acredito que foi ela que me salvou - contou Giacomin, que chegou a chorar:
- Ela tinha dez anos comigo, desde pequenininha. Era o xodó de casa.
Raça perseguida pela conhecida ferocidade, o Pit Bull é a designação genérica de um grupo de raças de cães onde estão incluídos o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e, claro, todos os indivíduos originários dos cruzamentos entre essas raças.
Foto: reprodução |
Como qualquer outro cão, ele defende o seu território, e sua agressividade deveria ser tida como normal, se considerarmos que foi o próprio homem "civilizado" que o criou para as famosas rinhas e ainda lhe ministra uma doutrina de confronto e luta. Mas quando necessário, o animal é capaz de morrer para defender um amigo, como Giacomin, que certamente o criou com muito amor e carinho.
O link do vídeo logo aí abaixo, que eu não consegui achar no dia em que fiz a postagem, me foi enviado pelo meu xará Carlos, a quem agradeço a colaboração.
O link do vídeo logo aí abaixo, que eu não consegui achar no dia em que fiz a postagem, me foi enviado pelo meu xará Carlos, a quem agradeço a colaboração.
G1
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |