13 novembro 2013

De assaltante a anarquista e pantera dos Black Blocs

Daniela Ferraz (foto: Letícia Moreira/Época)

Ela tem o segundo grau completo, diz ser uma anarquista e está ligada à Defensoria Social, ONG que apoia os Black Blocs. Daniela Ferraz, paulista, criada no complexo de favelas do Capão Redondo, 31 anos, tem um filho que vive com o pai e já cumpriu cinco anos de prisão em razão de dois assaltos que cometeu, segundo ela, porque lhe faltaram alternativas, já que tinha um filho para criar e uma irmã criança que precisava de sua ajuda. Mas ela garante que nunca se envolveu em nenhum homicídio. E se justifica:


Quando os corruptos poderosos roubam milhões, nada acontece. Quando o pobre assalta para comprar comida e fraldas para o filho, vai preso.”



Seu primeiro problema com a lei aconteceu quando ela tinha apenas 16 anos, mas não chegou a ser mandada para nenhuma socioeducativa. Tempos depois, quando cumpria pena pelos assaltos, foi esfaqueada por outra presidiária, o que lhe deixou sequelas psicológicas.

Mesmo cumprindo pena em liberdade, Daniela se arma de de paus e pedras para atacar agências bancárias. Por isso, ficou conhecida como Dani, a Pantera dos Black Blocs. Será que a moça tem futuro? Deixe um comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin