25 novembro 2013

Instagram, Twitter, WhatsApp e Snapchate desbancam Facebook

Foto: reprodução

Não se pode dizer, ainda, que o fenômeno é o mesmo acontecido com o Orkut, mas executivos do Facebook começam a mostrar uma certa preocupação com os jovens dos Estados Unidos, que já não entram todo dia na rede social, fato exposto na divulgação do resultado financeiro no dia 30 de outubro, tendência aparentemente seguida aqui no Brasil, onde os adolescentes estão dando preferência ao Instagram, Twitter, WhatsApp e Snapchate.

Eu não gosto mais do Face, perdi a vontade de usar. Eu comecei a achar as mesmas coisas dele, mas em outros lugares", disse, por exemplo, a estudante Manuela Borchardt, de 15 anos, que mora em São Paulo e está há três anos no Facebook.

A garotada diz que continua curtindo o Facebook, menos como diversão e mais como ferramenta de estudos, para acompanhamento de provas e trabalhos escolares. Veja as opiniões de outros jovens paulistas:


Eu usava mais para lazer, mas vem diminuindo mesmo. Agora com o Instagram, quem vai colocar foto no Facebook? Mas eu percebo que isso vem me ajudando na escola", revela Beatriz Bechelli, 17 anos, referindo-se à rede social de fotos comprada ano passado pelo próprio Facebook.

Eu acho que é uma coisa mais utilitária, tanto como acender ou apagar a luz”, revela João Pedro Santana Macedo, de 16 anos.

Esse é o lado bom: quando eu preciso fazer algum trabalho”, completa Giovanna de Cássia Gregodutti, de 13 anos.


O Facebook evita comentar se o êxodo de jovens americanos está se repetindo no Brasil, preferindo, como afirmou o diretor David Ebersman durante a divulgação do balanço da empresa em outubro, dizer que a empresa trabalha para garantir o "engajamento para públicos de todas as idades". E você, continua priorizando o Face ou prefere se divertir no Instagram, Twitter, WhatsApp e Snapchate? Deixe um comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin