07 março 2014

Vídeo mostra prefeito do Rio jogando lixo no chão

Foto: reprodução

Depois da passagem do bloco dos mijões e no meio de uma crise na coleta do lixo, o que deixa a cidade sob o risco de doenças como a a dengue e a leptospirose, já que a sujeira atrai ratos, baratas e moscas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se envolveu em uma polêmica por causa de um vídeo postado no YouTube, onde ele aparece jogando lixo na rua. O mais ridículo e demagógico, ao menos na minha opinião, é que depois de pedir desculpas à população, o criador do "Lixo Zero" determinou que a Companhia de Limpeza Urbana - COMLURB emita contra ele próprio a multa prevista na legislação.

O autor do vídeo, Alex Castellar, que no blog de Anthony Garotinho é identificado como chefe de gabinete da deputada Clarissa Garotinho, filha do ex-governador, e que deverá postular uma vaga pelo PR na Assembléia Legislativa fluminense, disse que as imagens foram gravadas no dia 15 de fevereiro, quando de um encontro político realizado em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira as imagens!




Agora, a cereja do bolo. Em uma nota oficial, a assessoria da Prefeitura informou que Eduardo Paes não joga lixo no chão e que esse é um hábito que ele vem combatendo durante sua gestão. O comunicado diz ainda que o prefeito não lembra detalhes do episódio e que o vídeo não o mostra jogando um pedaço de fruta no chão, mas apenas indica que ele teria lançado o resto da fruta na direção de uma lixeira mais afastada ou para que um dos membros de sua comitiva fizesse o descarte em local adequado. Faz sentido! No meio de tantos assessores para "assuntos aleatórios" deve haver, com certeza, alguém encarregado de recolher ao recipiente próprio as porcarias que o alcaide vai jogando pelo chão, você não acha? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin