06 março 2014

Acaba o suporte aos usuários do Windows XP

Foto: reprodução

Sua máquina ainda roda com o Windows XP? Se a resposta for afirmativa, preste atenção neste aviso: a partir do próximo sábado, 08 de março, todos os usuários do Windows XP começarão a receber uma notificação da Microsoft alertando para o fim do suporte ao sistema operacional, que se encerrará um mês depois, exatamente no dia 08 de abril. A notificação será exibida tanto para quem utiliza a versão "Home" quanto para os que usam a versão "Professional", que ainda recebem atualizações do sistema operacional. Quem quiser, poderá desativar o alerta. Se não fizer, todos os meses, sempre no dia 08, receberá um aviso, até que resolva migrar para outro sistema ou desative as notificações, que incluirão um link para o site da Microsoft que alerta para o fim do Windows XP.

Será disponibilizada também uma ferramenta chamada PCmover Express, criada especificamente para facilitar a migração de informações de um computador antigo, com o XP, para uma máquina nova, com o Windows 7, 8 ou 8.1. Com ela, o usuário poderá determinar e customizar que tipos de arquivos vai levar para o novo sistema. O software vai ser lançado ainda esta semana, em francês, alemão, italiano, japonês e espanhol, no portal da Microsoft. Já as versões em português do Brasil, chinês, russo e coreano serão disponibilizadas até o final deste mês.

Então, não esqueça: no dia 08 de abril acaba o suporte ao XP, que inclui o fim das atualizações de segurança e correções de erros, mas a Microsoft continuará oferecendo atualizações para seus sistemas antimalware e ao Microsoft Security Essentials até o dia 14 de julho de 2015. Fique ligado!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin