05 março 2014

Pai espanca e mata o filho para “ensiná-lo a andar como homem”

O pequeno Alex com a mãe, Digna Medeiros (foto: reprodução)

Não é esse o tipo de notícia que gostamos de publicar, o que é de fácil compreensão, já que a violência não agrada a ninguém, principalmente quando cometida contra uma criança. O menino Alex, de apenas 8 anos de idade, veio para a companhia do pai no Rio porque sua mãe, Digna Medeiros, que vive em Mossoró, no Rio Grande do Norte - RN, estava sendo pressionada pelo Conselho Tutelar da cidade, com o risco, inclusive, de perder a guarda do menino, por não mandá-lo à escola. Aí começava a trajetória de dor e sofrimento do garoto. Inconformado porque o filho não queria cortar o cabelo e gostava de dançar e de lavar louça, Alex André, o pai, desempregado e com uma cadeia no currículo por tráfico de drogas, passou a usar o que ele chamava de “corretivos”, surrando o filho para “ensiná-lo a andar como homem”. No último dia 17, depois de outra sessão de espancamentos, Alex foi levado para um posto de saúde desmaiado e com os olhos entreabertos, mas o socorro foi inútil, pois a criança estava morta.

O garotinho teve o fígado dilacerado pelas pancadas, seguindo-se uma hemorragia interna, o que ocasionou o óbito. Gisele Soares, a madrasta, disse que ele tinha desmaiado de repente, o que não convenceu os médicos da Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Vila Kennedy, que logo desconfiaram de violência doméstica. O laudo do Instituto Médico Legal - IML é farto em detalhes sobre o sofrimento da criança: Alex tinha escoriações nos joelhos, cotovelos, perto do ouvido esquerdo, no tórax, na região cervical e apresentava equimoses na face, no tórax, no supercílio direito, no deltoide, punho esquerdo, braço e antebraços direitos, além de edemas no punho direito e na coxa direita. Se tudo isso não bastasse, a legista Áurea Maria Tavares Torres atestou também que o corpo do menino tinha sinais de desnutrição.

Se você quiser mais detalhes sobre esta triste história, que aqui não me agrada descrever, clique no link abaixo. Só quero deixar uma pergunta: quanto tempo o animal que matou Alex vai ficar na cadeia, considerados todos os benefícios que a lei brasileira faculta ao bandido, se chegar a ser condenado, é claro?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin