07 maio 2014

Scolari divulga a lista dos convocados para a Copa do Mundo

Luiz Felipe Scolari divulgou hoje (07/05) a lista com os nomes dos 23 jogadores que vão em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil a partir de junho. À exceção do goleiro Victor, do zagueiro Henrique, do lateral direito Maicon e do meio-campista Hernanes, nada além do esperado, inclusive em relação à lateral esquerda, posição que poderia muito bem ser de Filipe Luis, titular absoluto do Atlético de Madri, que lidera o Campeonato Espanhol e está na final da Liga dos Campeões da Europa. Afora isso, surpresa mesmo só Fernandinho, do Manchester City, que conquistou a vaga na única vez em que foi chamado, justamente no derradeiro amistoso da seleção contra os cabeças de bagre da África do Sul, quando ele teve uma participação mais ou menos, chegando a marcar um gol.

A seleção vai se apresentar no 26 de maio, em Teresópolis, na região serrana do Rio. O time estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão - SP. Cinco dias depois, encara o México em Fortaleza - CE, encerrando sua participação na primeira fase da competição contra Camarões, em Brasília - DF. no dia 23.


Confira a lista dos convocados:

Goleiros
Júlio César (Toronto)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Napoli)

Meias
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
William (Chelsea)
Hernanes (Inter de Milão)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Fred (Fluminense)
(Atlético-MG)
Bernard (Shakhtar Donetsk)




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin